13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju dengue
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Seminário em Campo Grande aborda as aplicabilidades do GP

A Associação de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso do Sul realiza no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 8h, no auditório do Crea-MS, o I Seminário de Gerenciamento de Projetos no Desenvolvimento de MS.

23 novembro 2015 - 09h30Da redação com informações da assessoria
Divulgação
FAMASUL - SENAR

O Gerenciamento de Projetos é um grande aliado das empresas que querem sair da situação atual para uma condição melhor. Crescimento, novas perspectivas e mudanças positivas são alguns dos pontos-chave dessa importante ferramenta, aliada na consolidação de uma empresa, instituição ou carreira. 

Com o objetivo de oportunizar ao público de Mato Grosso do Sul as potencialidades do Gerenciamento de Projetos, a AGPMS – Associação de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso do Sul realiza no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 8 horas, no auditório do Crea-MS, o I Seminário de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso do Sul – O Gerenciamento de Projetos no Desenvolvimento de MS. 

De modo geral, o gerenciamento de projetos é uma área da gestão que transforma ideias em realidade. As definições de projeto convergem para esforço temporário e coordenado em prol de um determinado objetivo, seja de implantação, expansão ou modernização total ou parcial de um empreendimento. É utilizado em demandas que vislumbram grandes avanços para as empresas, por isso a necessidade de que o método de gerenciamento resulte em entregas próximas ao que foi planejdo.  “O gerenciamento de projetos cabe muito bem em qualquer instituição, seja ela privada ou pública, atuante em qualquer segmento econômico, com ou sem fins lucrativos. Mais ainda, pode ser flexível ao ponto de caber em grandes empreendimentos ou em empresas mais modestas, pois cada empreendimento pode construir a sua metodologia conforme suas necessidades”, destaca o superintendente de Planejamento e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Thaner Castro Nogueira. 

O superintendente ressalta ainda que sempre que um empreendimento inicia suas atividades ou busca expandir, modernizar ou se reestruturar, o gerenciamento de projeto deve ser utilizado e que o gerente de projetos é uma função promissora. “Quando se fala em projeto, podemos associar à ideia de que nenhuma empresa pode ficar parada no tempo; ela precisa evoluir. O gerente de projeto será um profissional muito requisitado no mercado, pois sua formação exige que ele desenvolva uma visão mais abrangente sobre pessoas, orçamento, cronograma, negócio, mercado, dentre outras áreas, para garantir que suas entregas resultem em progresso para a empresa. Já para um empreendimento, o gerenciamento de projeto aumenta significativamente a chance de sucesso em seu mercado de atuação, isso porque essa forma de gestão diminui drasticamente a ocorrência de erros e os impactos dos riscos negativos”, pondera.

Profissionais que atuam nos setores da indústria, comércio, ong’s, TI, construção civil, saúde, autônomos e estudantes estão convidados participar da iniciativa, que abordará temas relevantes, como plano de desenvolvimento para a indústria, a aplicabilidade do GP, o GP em pequenos  e grandes projetos e o plano de desenvolvimento para MS, entre outros.

As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 09 de dezembro pelo site www.agpms.org.br. O valor para a participação é R$ 50,00 e estudantes pagam meia-entrada. O participante que doar 1 kg de alimento não perecível concorrerá a prêmios. Durante o seminário, haverá tradução simultânea em libras. Mais informações pelos telefones: 8403-3271 / 8111-6211. 

O I Seminário de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso do Sul é realizado pela AGPMS, com apoio do Crea-MS, Fiems Senai, Engrene, Fundação Manoel de Barros, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Grupo Sato, Inclui, Premium Cerimonial e Revista Mundo PM. 

Serviço

I Seminário de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso do Sul

Local: Crea-MS – Rua Sebastião Taveira, 272, Campo Grande, MS

Hora: 08h

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner