05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
EMPREGO

Curso da Prefeitura oferece qualificação profissional aos catadores de materiais recicláveis

As aulas tiveram início hoje e serão ministradas no Centro de Capacitação e Formação Profissional (Cecapro).

14 dezembro 2015 - 16h40Da redação
Divulgação
HVM

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), realiza a partir desta segunda-feira (14), às 17h30, a oferta de qualificação profissional e tecnológica denominada Pronatec Catador, modalidade reciclador. As aulas serão ministradas no Centro de Capacitação e Formação Profissional (Cecapro), no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

Esta qualificação atende ao público específico de catadores de materiais recicláveis e faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas no contexto do cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n. 12.305/2010) que prevê uma rede de ações que visam promover de forma integrada a qualificação profissional e tecnológica articulada com elevação de escolaridade, reconhecendo os saberes construídos de forma empírica pelos catadores de materiais recicláveis, realizando articulação com o desenvolvimento de tecnologias sociais e o fortalecimento da rede de cooperação mútua.

O curso faz parte de uma demanda vigente do Ministério do Meio Ambiente e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome objetivando o atendimento na promoção de políticas voltadas aos catadores de materiais recicláveis, juntamente a com integração intersetorial com os órgãos municipais.

Serviço: A formação seguirá até abril de 2016, no Cecapro fica na Rua Evelina Selingard, s/n, bairro Dom Antônio Barbosa.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner