14 de Dezembro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SEGOV DETRAN/DESAFINADOS - 08.12 ATÉ 14.12 - PI 319 ORIGEM
GERAL

Sem-teto ocupam Secretaria de Habitação de São Paulo

6 Dezembro 2017 - 15h37

Cerca de cem militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam a sede da Secretaria Estadual de Habitação de São Paulo, no centro da capital, na tarde desta quarta-feira, 6. Eles entraram correndo no prédio público, localizado na Rua Boa Vista, próximo à região comercial da Rua 25 de Março, e permanecem no saguão. Os funcionários não foram impedidos de trabalhar, segundo o movimento.

A principal reivindicação do grupo é relacionada à ocupação do MTST em São Bernardo do Campo, na região do ABC, onde vivem cerca de 7 mil famílias. No final de outubro, moradores e apoiadores fizeram uma caminhada de mais de 20 km para pressionar o governo do Estado de São Paulo a desapropriar a área, que pertence a uma construtora.

A principal reivindicação do grupo é relacionada à ocupação do MTST em São Bernardo do Campo, na região do ABC, que tem reintegração de posse autorizada pela Justiça.

Na ocasião, o governo anunciou que havia se comprometido a "negociar novos empreendimentos habitacionais" em São Paulo - o que foi considerado um avanço pelo MTST. Agora, os manifestantes dizem que não vão deixar o prédio da secretaria até terem algum avanço na negociação como garantia.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O assunto mais comentado recentemente foi o discurso do deputado federal Tiririca que disse deixar a vida pública, mas que não renunciou ao mandato e permanece até final de 2018. O que você achou?

Votar
Resultados
BANNER SANESUL - INSTITUCIONAL - de 26.10 ate 31.10
DENGUE CORTESIA
CORTESIA - CAMARA MUNICIPAL CGR