12 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju dengue
AVALIAÇÃO

Secretaria realiza Curso de Avaliação da Educação Pública para dirigentes escolares

O módulo, voltado para dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, acontece de 13 a 15 de janeiro

12 janeiro 2016 - 06h53Da redação
FAMASUL - SENAR

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza, de 13 a 15 de janeiro, o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão e Avaliação da Educação Pública, para os dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, no bloco 8 da Universidade Anhanguera-Uniderp, em Campo Grande.

Durante o curso, os dirigentes deverão elaborar um plano gestor, visando à aprendizagem dos estudantes, para a execução no triênio 2016-2018, com objetivo de estimular a cultura de uso de dados no cotidiano escolar para a melhoria da qualidade da educação, abordando temas como Políticas Públicas e Legislação Educacional; Avaliação e Indicadores Educacionais; Currículo e Políticas Curriculares e Gestão e Liderança.

O curso faz parte do processo eletivo de dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino, realizado com objetivo de fortalecer a gestão democrática e participativa das escolas estaduais. Os dirigentes foram escolhidos pela comunidade escolar, por meio de eleição realizada em dezembro de 2015, após participarem de curso de formação em Gestão Escolar e de uma avaliação de Competências Básicas.

Os dirigentes assinaram, ainda, um Termo de Compromisso com o governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta. “Os diretores assinaram um pacto de metas pela qualidade da educação em quatro eixos: administração, financiamento, relações interpessoais com a comunidade e pedagógico. Cada um deles tem que ter vários meios para se chegar a um único fim, que é a aprendizagem dos estudantes”, destaca a secretária.

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner