Grupo Feitosa de Comunicação
 Redação: +55 (67) 3317-7890
Terça, 04 de Agosto de 2015 | Desde 1980
Pesquisa | Segunda, 17 de Junho de 2013 - 11:11

São Bento tem a preferência de 62% dos consumidores sul-mato-grossenses, aponta pesquisa

 
Pesquisa do Datafolha/ICTQ publicada na edição de junho da revista técnica Guia de Farmácia confirma a preferência dos consumidores de Mato Grosso do Sul pela Drogaria São Bento, validando o slogan Confiança Incomparável que a São Bento utiliza desde o ano passado. Com 62% de preferência dos consumidores a São Bento aparece em primeiro lugar na importante pesquisa.
 
A pesquisa define o perfil dos consumidores que frequentam farmácias e drogarias no Brasil e observa que a preferência por redes regionais, que ofereçam atendimento de credibilidade, proporcionando confiança ao consumidor muitas vezes é preferido, em detrimento de preço.
 
“Essa pesquisa vem comprovar que a Drogaria São Bento ocupar lugar de destaque na preferência do consumidor sul-mato-grossense pela confiança que proporciona há mais de 60 anos”, afirma Luiz Fernando Buainain, diretor de Vendas e Marketing da Rede São Bento.
“E vamos continuar trabalhando para reforçar ainda mais essa confiança, oferecendo, além do usual atendimento atencioso, qualificado e de qualidade, lojas modernas e adequadas a cada região”, completa Buainain. Sábado, dia 15 de junho, a São Bento inaugurou mais uma loja – em Rio Brilhante.
 
PESQUISA
 
De acordo com o diretor executivo do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial (ICTQ), Marcus Vinícius de Andrade, o perfil dos consumidores que frequentam farmácias e drogarias muda consideravelmente de um estado para outro no Brasil. “As diferenças incluem desde a classificação econômica até a confiança sobre o tipo de medicamento a ser consumido. Na contramão deste contexto, ao buscarem ampliar mercado, as redes nacionais nem sempre se baseiam em estudos detalhados sobre o consumidor das novas regiões em que irão empreender.”
 
A pesquisa aponta que as redes de farmácias regionais se sobressaem às redes nacionais, na preferência do consumidor, pelo fato de terem maior facilidade em apreender as demandas locais.
 
Veja Também
Comentários