11 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner Senar MS - Paisagens Rurais (10/08 a 20/08)
ENCOMENDA

Saiba qual o caminho percorrido por sua encomenda despachada pelos Correios

Você sabia que até sua encomenda chegar ao destinatário, ela percorre várias etapas?

10 janeiro 2016 - 10h22DA REDAÇÃO
Divulgação
FAMASUL - SENAR

A primeira é o acondicionamento e o endereçamento correto por parte do remetente. Em seguida, os Correios adotam uma série de medidas para garantir a integridade e a entrega correta.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela. Posteriormente, segue para o centro de distribuição responsável por fazer as entregas no endereço do destinatário pelo carteiro.

Estrutura – Para conseguir realizar todo esse processo e estar presente em todos os 5.565 municípios do Brasil, os Correios contam com a maior estrutura do segmento de entregas do País. São 120 mil empregados, frota de 26 mil veículos, 12 linhas de transporte aéreo de carga, 12 mil agências e mais de 10 mil unidades operacionais, além de 61 centros de logística, 17 novas unidades de tratamento e entrega de encomendas e 115 unidades de distribuição de cartas.

Além disso, um dos fatores determinantes para a liderança dos Correios no segmento de encomendas foi o investimento, desde 2011, de cerca de R$ 2 bilhões em infraestrutura, bem como a modernização do parque tecnológico e a contratação de 13 mil novos empregados. Para os próximos anos, a empresa ainda projeta números positivos, como o aumento da capacidade de tratamento em mais de 250% até 2017.

Banner Whatsapp Desktop
OAB

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner