03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
TRÂNSITO SEGURO

Ruas com alto índice de acidentes na Capital recebem blitzes preventivas nesta semana

Operação da Agetran teve início ontem e segue com ações até 15 de janeiro

9 janeiro 2016 - 13h12Da redação
Divulgação
HVM

Pensando num trânsito seguro a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) deu início ontem (8), em Campo Grande, à “Operação Trânsito Seguro”, com blitz preventivas que deverão continuar nos dias 11, 13 e 15 de janeiro em locais onde os índices de acidentes são mais frequentes. As blitze serão realizadas na parte da manhã, tarde e a noite.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran Elídio Pinheiro objetivo é tornar o trânsito mais seguro e reduzir os acidentes com mortes. “Nessa operação vamos enfocar as três principais causas de acidentes de trânsito: velocidade, embriaguez ao volante e os condutores de motocicletas, que pela estatística são responsáveis pelo aumento de acidentes com vítimas fatais e graves. Esses acidentes com os motociclistas ocupam a maior parte dos leitos do Sistema de Saúde”, frisa Elídio.

O diretor da Agetran, Elídio Pinheiro reforça que a missão das blitze é intensificar a fiscalização com o objetivo de coibir e reprimir os condutores que consomem álcool e depois dirigem. “Acredito que com essas ações nos possamos ter um trânsito mais seguro e darmos condições para motoristas e pedestres de transitar com segurança. Este é uma operação que objetivo a conscientização de todos que circulam no trânsito de nossa Capital”.

Segundo Elídio ser for preciso serão adotados procedimentos administrativos e havendo necessidade os infratores serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. “Para isso vamos contar com o apoio de um policial BPTran e de um agente de trânsito da Agetran, para acompanhar os infratores até a delegacia. Ao término da operação, o supervisor de dia ficará responsável para efetuar os levantamentos e posteriormente a finalização do relatório da operação, inclusive com os testes de etilômetro realizados”, finaliza.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus