23 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
FULLBANNER-DOE-ORGAOS 1260X120  campanha “DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
CAPACITAÇÃO

Rodada do conhecimento do mês de junho traz nova versão da Nota Fiscal Eletrônica

12 junho 2018 - 11h45

Campo Grande (MS) – As principais novidades da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) versão 4.0 serão abordadas durante a palestra realizada pelo programa da capacitação do fisco estadual, Rodada do Conhecimento. O programa é permanente, mensal e tem como proposta trazer aos servidores fazendários assuntos relacionados à atividade da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Os contribuintes emissores de NF-e – indústrias e empresas – devem fazer a migração o quanto antes da versão do arquivo XML, para não ficarem impossibilitados de realizar suas operações de vendas. A medida vale para mais de 25 mil empresários emissores de NF-e de Mato Grosso do Sul. Isso porque a Sefaz informa que a atual versão 3.10 será desativada a partir de 2 de julho de 2018.

Com a nova versão passando a valer a menos de um mês, o coordenador da Unidade de Capacitação do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual, auditor fiscal Esaú Rodrigues de Aguiar Neto, convidou os gestores para apresentar as novidades aos demais servidores.

Os palestrantes serão o gestor da NF-e, fiscal tributário estadual, Eduardo Henrique Higa e o fiscal tributário, Rafael Ferreira de Brito. De acordo com Higa, as necessidades de alteração de leiaute da NF-e são agrupadas durante algum tempo e acabam compondo uma versão nacional anual.

“O objetivo é evitar alterações frequentes, de modo a diminuir a necessidade de manutenção nos sistemas de emissão da NF-e para as empresas e para a Sefaz. Nesse cenário, vamos abordar as principais mudanças da versão 4.0”, pontua.

Para se inscrever os servidores precisam enviar um e-mail ( capacitação@fazenda.ms.gov.br) de confirmação de participação ou entrar em contato pelo telefone (67) 3318-3120.

O evento será realizado no dia 20 de junho, a partir das 8h, no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que fica na avenida Desembargador Carmo Leão, s/n°, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Texto e fotos: Diana Gaúna – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO