11 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
EDUCAÇÃO NO INTERIOR

Escolas de Rio Brilhante deverão receber Programa que previne Evasão Escolar

Após a implantação do programa em Campo Grande ano de 2009, a evasão escolar reduziu em 80%, apontou o promotor Sérgio Harfouche.

15 dezembro 2015 - 18h02DA REDAÇÃO
Divulgação
FAMASUL - SENAR

A Secretaria de educação de Rio Brilhante realizou na ultima segunda-feira uma audiência pública sobre o PROCEVE – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão Escolar com a presença do promotor de Justiça da Infância, Adolescência de Campo Grande, Sérgio Harfouche.

O PROCEVE tem o objetivo de realizar uma parceria entre a promotoria e as escolas, destacando urgências, colhendo sugestões, analisando e solucionando situações-problema.
Após a implantação do programa em Campo Grande ano de 2009, a evasão escolar reduziu em 80%, apontou o promotor que propõe no PROCEVE que o adolescente repare o mal cometido em ambiente escolar, por esse motivo esta sendo implementado também em Rio Brilhante.
O secretário de educação, Denilson Alher ressaltou que o pensamento do promotor coincide com o seu, e de fato o aluno tem de reparar o erro cometido, seja uma sujeira, algo que quebrou ou alguém que ofendeu, e ainda pontuou sobre a importância da implantação do programa no regimento escolar.
Deste modo os pais votaram a favor das propostas do PROCEVE e o mesmo, conforme Denilson Alher, já será implantado no Regimento Escolar como item de reparação de danos. “O aluno tem de reparar o erro cometido, seja uma sujeira, algo que quebrou ou alguém que ofendeu”, pontuou Harfouche.
O evento foi dividido em dois momentos, às 14h no Centro de Convivência do Idoso-Conviver, apresentação do projeto para os professores, educadores e pedagogos da Rede Estadual e Municipal de Ensino, tendo mais de 500 pessoas nesta instrução sobre o programa. Em seguida, às 19h Salão Paroquial aconteceu a Assembléia Geral sobre o programa onde a pais de alunos, profissionais da área da educação, representantes da sociedade civil organizada, e população em geral, tendo mais de seis mil pessoas.
O prefeito Sidney Foroni afirmou sobre o interesse do município em torno da discussão do projeto, uma vez que há a vontade de que ele possa alcançar todas as escolas da REME (Rede Municipal de Ensino), diminuído a evasão escolar, disciplinando as vertentes da consolidação da educação, sendo assim Rio Brilhante é o primeiro município a receber as orientações e considerações do programa de conciliação para prevenir a Evasão Escolar. 

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner