12 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
OPORTUNIDADE

Palestrantes falam sobre empreendedorismo e motivação para enfrentar a crise

Ricardo Bellino e Jota Abussafi direcionam público a transformar crise em oportunidade.

10 dezembro 2015 - 12h26DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Ricardo Bellino e Jota Abussafi
Ricardo Bellino e Jota Abussafi - Divulgação
FAMASUL - SENAR

Responsável pela geração de novas ideias e novos empregos, a força do empreendedorismo aliada à vontade de vencer mesmo diante da crise são temas de encontro para representantes de associações comerciais, empreendedores locais e estudantes. No dia 16 de dezembro, Ricardo Bellino (de carteiro a sócio de Donald Trump, empreendedor serial e fundador da Escola da Vida) e Jota Abussafi (de lavador de louças e atual empresário de sucesso) conduzem a Palestra do Ano – Transforme Crise em Oportunidade no auditório da sede do Sebrae em Campo Grande. A Federação das Associações Comerciais e Industriais do estado (FAEMS) realiza, com apoio do Sebrae,  o evento a partir das 19 horas. 

Alfredo Zamlutti Junior, presidente da FAEMS realizará a abertura e Maristela França, diretora técnica do Sebrae/MS será a mediadora das palestras. Ricardo Bellino, o primeiro convidado a palestrar, teve a ideia, aos 21 anos, de trazer para o Brasil a mega agência de modelos americana Ellite Models – sem saber falar inglês e nem um tostão no bolso. 

Bellino apostou nessa ideia mirabolante, abandonou a faculdade de economia, mudou-se para São Paulo e teve muito sucesso, a ponto de se tornar amigo pessoal e uma espécie de filho adotivo de John Casablancas - dono da Elite. Bellino trouxe também para o país a campanha das camisetas do câncer de mama, colocando o famoso símbolo do alvo no peito de milhões de brasileiras. Aos 38 anos, o empresário encarou o seu maior desafio: vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos. O palestrante é autor dos livros O Poder das Ideias, Sopa de Pedra, 3 Minutos para o Sucesso, Midas e Sadim e Escola da Vida. 

Jota Abussafi, o segundo palestrante da noite, conta sua experiência para empreender com sucesso. Imigrante, em 1994 foi tentar a vida na América, com apenas U$450 no bolso, sem saber inglês. Jota de Miami, como é conhecido, trabalhou em restaurantes, cortou grama e foi auxiliar de cozinha. Mas foi como motorista em empresas de turismo que se destacou até constituir uma empresa bem sucedida. Hoje, Jota atende a muitos artistas e empresários brasileiros o que, para o empreendedor, “sempre contribuiu e contribui para buscar a excelência na prestação de serviços e aprimoramento profissional.” O palestrante é Cidadão Honorário do Estado de Mato Grosso do Sul e autor do livro Dicas do Jota, já na terceira edição. 

 Serviço: 

Palestra do Ano – Transforme Crise em Oportunidade 

Data/horário: 16 de dezembro, a partir das 19 horas 

Local: auditório do Sebrae – Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro. Campo Grande/MS 

Inscrições pelo site www.palestradoano.com.br 

Informações: (67) 3213-7662

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner