09 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
TODOS CONTRA À CORRUPÇÃO

Representantes comerciais manifestam interesse em reforçar campanha #CORRUPÇÃONÃO

Durante palestra proferida pela procuradora da República Damaris Baggio (MPF/MS), representantes comerciais comprometeram-se a entrar na campanha com coleta de assinaturas

18 novembro 2015 - 14h00Da redação com informações da assessoria
Palestra da procuradora da República Damaris Baggio teve a inteiração do público presente
Palestra da procuradora da República Damaris Baggio teve a inteiração do público presente - Assessoria
HVM

Com inteiração e disposição de cooperação, representantes comerciais prestigiaram no último dia 13, a partir das 17h30, no auditório do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS), a palestra proferida pela procuradora da República Damaris Baggio, que abordou sobre as "10 Medidas Contra a Corrupção".

O evento foi uma realização do Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresa de Representações do MS (SIRECOM-MS) , com a parceria do CORE-MS, em apoio à campanha “#CORRUPÇÃONÃO’, iniciativa do Ministério Público Federal brasileiro, em parceria com a Associação ibero-americana de Ministérios Públicos (AIAMP).

A abertura da programação foi feita pelo diretor-secretário do SIRECOM-MS e conselheiro Jairo Jorge Duarte de Rezende que, em nome do presidente José Alcides dos Santos, deu as boas-vindas aos representantes comerciais e demais convidados. 

O tema da palestra prendeu a atenção do público presente que, de forma unânime, elogiou a performance da palestrante e os esclarecimentos dados, com transparência.

Em seu pronunciamento, o diretor Jairo Rezende conclamou os representantes comerciais a fazerem um compromisso pessoal de cada um coletar pelo menos 100 assinaturas de apoio à campanha #CORRUPÇÃONÃO. "Lançamos esse desafio porque representantes e vendedores são acostumados a trabalhar com metas, cotas. Nossa categoria é dinâmica, capacitada, por isso tenho certeza que vai contribuir imensamente com essa importante iniciativa", disse.

Durante o evento, os parceiros do sindicato e do conselho, entre os quais Sesc/MS, Senac/MS, Uniodonto Campo Grande, General Motors Brasil/Perkal Concessionária Chevrolet, Dr. Lubrifica e Una Virtual apresentaram os benefícios garantidos à categoria por meio dos convênios firmados. Na oportunidade, os parceiros agraciaram os presentes com sorteios de brindes.

Na opinião do representante comercial Edelberto Camacho Júnior, o evento promovido pelo SIRECOM-MS foi muito produtivo. Ele observou que "o sindicato vem trabalhando com intuito de aproximar mais os sindicalizados, inclusive tem buscado parcerias para beneficiar a categoria".

Segundo Camacho Júnior, é fundamental que os representantes comerciais se associem ao sindicato, passando a fazer parte de todo o processo. "Sem essa participação ativa fica difícil para o sindicato avançar em suas ações", advertiu.

O encerramento da programação deu-se com a realização de um churrasco, momento não só de confraternização, como também de troca de ideias entre os representantes comerciais.
 
Avaliação positiva
 
A procuradora Damaris Baggio declarou-se surpresa com o interesse dos representantes comerciais. Conforme ela, "pelo simples fato de virem aqui, neste horário e dia, já demonstra que eles têm interesse no assunto. As perguntas que foram feitas e a atenção que foi dada durante a palestra e, principalmente, o comprometimento manifestado no sentido de entrar na campanha, contribuir com assinaturas, é fantástico!".

Para Damaris Baggio, os representantes comerciais vão ser multiplicadores, passando a contribuir significativamente com a campanha. "Temos procurado nos associar às instituições sérias. Até hoje o MPF não fez parceria com nenhuma instituição que não tivesse idoneidade. Portanto, temos nesta parceria com o sindicato um ganha-ganha. Ou seja, o SIRECOM-MS ganha entrando numa campanha com o MPF e, este último ganha com a coleta de assinaturas feita pelo sindicato. E a sociedade ganha com a contribuição desses dois órgãos.", detalhou a procuradora.

A campanha #CORRUPÇÃONÃO, de acordo com Damaris, reavivou a esperança da população em um país melhor, haja vista que as pessoas vêm de um período de desilusão muito grande. "Essa campanha traz um foco, uma esperança nova para a pessoas". 

A avaliação que a procuradora fez da campanha é extremamente positiva. #CORRUPÇÃONÃO, informou, "é uma campanha que não tem orçamento, voluntária por parte dos membros do MPF e, mesmo assim, já se registra  aproximadamente 670 mil assinaturas por escrito no país. Esse número é impressionante e aumenta a todo instante".

Para acompanhar o avanço do número de assinaturas obtido  (assinômetro) e obter mais informações sobre a campanha, inclusive de como contribuir, acesse o endereço www.dezmedidas.mpf.mp.br

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
OAB
agecom - fullbanner
Cornavirus