16 de Dezembro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER COMPER NATAL - CORTESIA ATÉ 31.12.2017
INTERNACIONAL

Reino Unido defende acordo temporário com UE no processo do Brexit

11 Outubro 2017 - 09h42

Qualquer acordo temporário entre o Reino Unido e a União Europeia no processo de saída do país do bloco, o chamado Brexit, precisa ser fechado em breve, já que o valor da iniciativa para empresas e pessoas diminuirá com o tempo, afirmou o ministro das Finanças, Philip Hammond, nesta quarta-feira ao Comitê do Tesouro. Segundo ele, com o passar do tempo é "evidente" que o acordo de transição perde valor. "Os parceiros europeus precisam pensar muito cuidadosamente sobre a necessidade de acelerar a fim de proteger o valor potencial para todos nós de ter um período interino", comentou.

Hammond disse ainda que o Reino Unido não comprometerá fundos como preparativos para a chance de não haver acordo com a UE antes do necessário. "Nós estaremos prontos, gastaremos o dinheiro de calculada para garantir que estejamos prontos, mas não gastaremos antes do necessário apenas para reforçar um argumento", afirmou. Segundo ele, ainda é muito cedo para estabelecer um montante específico de investimentos necessários. Hammond comentou ainda que o dinheiro requerido para um cenário de ausência do acordo com a UE viria das reservas do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O assunto mais comentado recentemente foi o discurso do deputado federal Tiririca, que disse que deixaria a vida pública mas que não renunciou ao mandato e permanece até final de 2018. O que você achou?

Votar
Resultados
SEGOV DETRAN/DESAFINADOS - 08.12 ATÉ 14.12 - PI 319 ORIGEM
CORTESIA - CAMARA MUNICIPAL CGR