segov dengue
CADASTRO

Recadastramento previdenciário terá plantão na sexta-feira para atender servidores de Campo Grande

O censo está recadastrando servidores de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas

27 maio 2016 - 12h45DA REDAÇÃO
O posto de atendimento localizado na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa, vai funcionar das 8h às 12h e das 13h às 15h
O posto de atendimento localizado na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa, vai funcionar das 8h às 12h e das 13h às 15h - Divulgação
Comper

Aproveitando o ponto facultativo, o Governo do Estado manterá plantão na sexta-feira (27) para que os servidores possam realizar o recadastramento do censo previdenciário. O posto de atendimento localizado na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa, vai funcionar das 8h às 12h e das 13h às 15h e, excepcionalmente, atenderá também servidores que não fizeram o agendamento prévio, como prevê o procedimento normalmente.

A próxima semana é a última para que os funcionários públicos do Executivo da Capital efetuem a atualização dos dados. De 26,8 mil servidores ativos e inativos esperados para esta etapa do recadastramento, 18,7 mil, ou aproximadamente 70%, compareceram aos postos.

Para atender aos 8,1 mil que ainda faltam até o dia 3 de junho, o posto do antigo Fórum terá ampliado o número de atendimentos. Com a proximidade do final do prazo, a tendência é de que a demanda aumente, a exemplo da última terça-feira (24), quando 840 pessoas foram atendidas, acima da média diária de 750 pessoas registrada até então. Na semana que vem, o segurado da previdência também pode fazer a confirmação ou retificação de dados no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O censo está recadastrando servidores de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.

O recenseamento atinge mais de 66 mil servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado (MS-Prev) e atualiza dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Calendário – O recadastramento atende calendário com datas específicas: até 3 de junho, servidores do Executivo da Capital. De 13 de junho a 29 de julho será a vez dos servidores dos demais poderes da capital e também do funcionalismo lotado no interior do Estado, sendo que esses últimos devem seguir calendário estabelecido para os diferentes pontos de atendimento nos municípios.

O atendimento será presencial, por meio de agendamento que estará disponível no site www.censo.ms.gov.br a partir de 4 de abril. O mapa dos polos, calendário e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário também estão disponíveis no site. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (67)3323-7356.

Banner Whatsapp Desktop