04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
CHUVAS INTENSAS

Queda de ponte, três anos após inaugurada, põe MS na mídia nacional

Veja vídeo com a queda da ponte em Guia Lopes da Laguna que aconteceu no sábado pela manhã

4 janeiro 2016 - 09h48DA REDAÇÃO
HVM

Mato Grosso do Sul virou noticiário nacional logo no início de 2016. A queda de um a ponte que foi inaugurada em 2012 foi notícias em jornais de circulação nacional. A ponte que liga a zona rural de Guia Lopes da Laguna à cidade de Antônio João, veio abaixo na manhã desse sábado (2).  

As imagens da queda da ponte, que caiu como efeito dominó, foi compartilhada na rede socila por meio de aplicativo WhatsApp. Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o momento exato em que um deslizamento de terra faz a cabeceira da construção desabar e gera um "efeito dominó" que derruba praticamente toda a extensão da ponte. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Jardim (MS), município vizinho cuja corporação atende Guia Lopes, não houve feridos no acidente. A principal suspeita é que as fortes chuvas que atingiram o sul do Estado nos últimos dias tenham provocado a queda. 

A ponte, que fica sobre o rio Santo Antônio e faz parte da rodovia MS ­382, veio abaixo após três anos e oito meses de funcionamento. Inaugurada pelo então governador André Puccinelli (PMDB) em abril de 2012, a construção fazia parte de um projeto de reconstrução de 37 pontes que foram danificadas pelas chuvas de 2011 na região. 

Na época, o Governo do Estado recebeu R$ 30 milhões de repasse e custou R$ 1,3 milhão aos cofres da União. Conforme extrato do contrato, a construção da ponte foi executada pela empresa Wala (investigada na Lama Asfáltica). O repasse foi viabilizado pelo Ministério da Integração Nacional, com contrapartida do governo Estadual. 

Com a queda da ponte, moradores do assentamento estão fazendo um desvio por uma antiga estrada vicinal para chegar até o município de Guia Lopes. (Com agências) 

Veja o vídeo:

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner