Foi prorrogado para o dia 11 de dezembro o prazo final das inscrições para os cursos pós-técnicos em celulose, mecânica, elétrica, instrumentação e automação oferecidos pela Fibria, em parceria com o Senai e IEL. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio dos siteswww.fibria.com.br e www.nucleofoco.com.br, mas para quem preferir fazer a inscrição pessoalmente, basta comparecer à sede da Foco Recursos Humanos, localizada na Rua Orestes Prata Tibery, 698, no Centro de Três Lagoas, das 7h30 às 17h30.

Os profissionais selecionados para as 100 vagas firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço. A programação do curso, que é totalmente gratuito, prevê formação teórica e prática de 600 horas-aulas que possibilitará o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a indústria de celulose.
Para se candidatar às vagas é necessário ter formação técnica completa em um dos seguintes cursos: papel e celulose, química, mecânica, elétrica, instrumentação ou automação. Estão permitidas as inscrições de alunos dos cursos acima com conclusão confirmada até o dia 5 de fevereiro de 2016, porém, a inscrição só será válida após a apresentação do certificado. É solicitado, também, que o interessado tenha disponibilidade para a participação integral no curso, que será realizado no Senai e na Fibria, e que resida, preferencialmente, em Três Lagoas, Brasilândia ou nas cidades vizinhas.
Incentivo
O gerente do Senai de Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, a parceria com a Fibria é mais um incentivo para os trabalhadores do segmento no município e região. “A parceria busca a transferência de conhecimento entre Senai e Fibria, sendo que o perfil profissional foi definido em conjunto pela entidade e a indústria. Buscamos a valorização de egressos de cursos técnicos que o Senai vem desenvolvendo e que serão selecionados através de processo seletivo”, pontuou.
O superintendente do IEL, José Fernando Gomes do Amaral, reforça que a Fibria já é uma das maiores parceiras do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores) e agora vai ampliar ainda mais a relação com o Instituto. “Essa nova parceria é fruto do trabalho que a gente já vem desenvolvendo. Acredito que a população de Três Lagoas e região só tem a ganhar”, assegurou.
Para o gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Fibria, Arnaldo Milan, essa oportunidade contribui para a formação de mão de obra local especializada. “Desde a sua instalação, a Fibria tem incentivado a qualificação profissional voltada para o setor de celulose. O resultado foi a abertura de vários cursos profissionalizantes na cidade e região, inclusive cursos técnicos”, pontuou.
Ele acrescenta que hoje a Fibria tem a possibilidade de oferecer um curso pós-técnico que irá agregar mais conhecimentos a esses profissionais que irão atender não só a demanda da Fibria, como a do mercado de trabalho especializado nesse setor. A empresa ainda criará mais oportunidades aos trabalhadores locais, pois o Projeto Horizonte 2, durante sua execução, contará com cerca de 60 fornecedores locais e as obras deverão gerar, ao longo de dois anos, um total de 40 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil trabalhadores durante o pico.
Serviço - Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3524-1200.
