04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
SANEAR É VIVER

Programa da Àguas Guariroba lança desafio de plano de aula a professores de Ciências e Artes da Rede

Para capacitar professores de Ciências das séries iniciais com conteúdo sobre saneamento básico, a Águas Guariroba recebeu nesta terça-feira, 10/11, os educadores no Programa Sanear é Viver.

11 novembro 2015 - 09h24Da redação com informações da assessoria
Os participantes recebem o desafio de criar um plano de aula envolvendo os temas saneamento, saúde e meio ambiente.
Os participantes recebem o desafio de criar um plano de aula envolvendo os temas saneamento, saúde e meio ambiente. - Assessoria
HVM

Para capacitar professores de Ciências das séries iniciais (1º ao 5º ano) e Artes (do 6º ao 9º ano) com conteúdo sobre saneamento básico, a Águas Guariroba recebeu nesta terça-feira, 10/11, os educadores no Programa Sanear é Viver. A ação está em sua quinta edição e é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os participantes recebem o desafio de criar um plano de aula envolvendo os temas saneamento, saúde e meio ambiente.

Fabíola dos Santos Lima, professora de Artes na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, Bairro São Pedro, explica que a visita ajuda a adquirir mais conhecimento para ser transmitido em sala de aula para os estudantes. “Trata-se de um tema interdisciplinar que aborda questões importantes não só para os alunos, mas também para os pais”, comentou a educadora.

Antes da visita técnica na concessionária, os professores assistem a uma palestra onde conhecem mais sobre doenças de veiculação hídrica e como funcionam os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto da Capital. Também foram abordados assuntos relacionados à importância das boas práticas em saneamento, uso consciente da água, entre outros temas ligados à saúde e meio ambiente.

Os professores conheceram o Centro de Controle Operacional, de onde são gerenciados remotamente os sistemas de água e esgoto. Na maior estação de tratamento de água da cidade – ETA Guariroba, eles viram de perto todos os cuidados para garantir que a água que chega à cidade seja potável, dentro das especificações da portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde.

“Esta ação é algo motivador para os professores. Na questão pedagógica, além de trabalhar os conteúdos, trabalham conscientização, educação ambiental, orientação para a cidadania. Para que as crianças tenham uma opinião mais crítica sobre como podem atuar como agentes transformadores do ambiente em que vivem”, destacou a professora técnica da Semed, Adriana de França Passos, da Coordenadoria do Ensino Fundamental (Coef).

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus