
O professor de Educação Física da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Kellermann Luiz Figueiredo Zanotti, participa da organização da Olimpíada Rio 2016 e já se prepara para a viagem ao Rio de Janeiro, onde começa seus trabalhos no dia 18 de janeiro.

Kellermann Zanotti foi convidado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para gerenciar as operações técnicas da modalidade de atletismo da Olimpíada do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto e segue até o dia 21. Ele ficará no Rio de janeiro até setembro, quando acontecem os jogos Paraolímpicos.
“Será uma ótima oportunidade de trabalhar de forma mais ampla na organização da olímpiada. Esses eventos com importância internacional fazem parte do objetivo de todos os que trabalham com atividade esportiva e o convite me deixou muito honrado, além de coroar um trabalho de muitos anos. Espero que seja um grande evento”, comemora Kellerman, que quer trazer novas e boas ideias para os campeonatos e provas de Campo Grande.
Na ultima sexta-feira (15.01) direção e colegas de trabalho da Funesp promoveram um café da manhã para desejar sucesso nessa nova empreitada do servidor.
Durante o encontro Paulo Telles, representando o diretor-presidente da Funesp, Ricardo Dal Farra, destacou a importância de Campo Grande ter um representante do Esporte nas Olímpiadas do Rio e que todo aprendizado dele na organização do evento será bem- vindo quando retornar. “Nós sabemos da competência do servidor, assim vamos desejar que dê tudo certo e que ele traga novidades para os eventos de Mato Grosso do Sul”, salientou.
Kellermann completou 30 anos de vida profissional e como servidor público da prefeitura. Já desenvolveu diversos projetos de rendimento e desporto dentro da Funesp. Além de ser certificado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo - IAAF (International Association of Athletics Federations), também já participou da arbitragem de várias competições regionais, nacionais e fez parte da área Sul Americana, a Consudatle (Confederação Sulamericana de Atletismo). Antes de ser convidado pela CBat.
Kellermann atuou como chefe da Divisão de Esporte na Funesp, porém neste mês foi exonerado do cargo para atuar na Olimpíada do Rio de Janeiro, mantendo apenas o cargo de efetivo.
