ribas
INTERNACIONAL

Presidente dos EUA não está satisfeito com acordo para novo orçamento

13 fevereiro 2019 - 05h35
Doug Mills/Pool via REUTERS/direitos reservados
Doug Mills/Pool via REUTERS/direitos reservados
Comper

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, manifestou descontentamento com o orçamento provisório que teria sido acertado entre legisladores republicanos e democratas. Ele também deu a entender que quer evitar outra paralisação do governo.

Na segunda-feira (11), a imprensa americana informou que negociadores do Congresso chegaram a um acordo para um novo orçamento, que inclui recursos para a construção de barreiras de fronteira. O projeto de orçamento de curto prazo que financia o governo atualmente perderá a validade nesta semana.

Trump disse a repórteres nessa terça-feira que não está feliz com o acordo, e que os EUA vão "construir um muro lindo, grande e forte" que, segundo ele, vai manter criminosos e traficantes de drogas fora do país. O presidente acrfescentou que não acredita que haverá outra paralisação.

Um novo projeto de orçamento precisa ser aprovado pelo Congresso e assinado pelo presidente para evitar uma paralisação do governo. A paralisação parcial anterior durou mais de um mês, devido a uma disputa sobre recursos para construção do muro na fronteira com o México.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você gostou das mudanças que foram aprovadas pela Câmara no novo Ensino Médio?

Votar
Resultados