24 de março de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas Guariroba -  Banner - Campanha Março - Obras 2019
INTERNACIONAL

Presidente dos EUA não está satisfeito com acordo para novo orçamento

13 fevereiro 2019 - 05h35
Doug Mills/Pool via REUTERS/direitos reservados
Doug Mills/Pool via REUTERS/direitos reservados

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, manifestou descontentamento com o orçamento provisório que teria sido acertado entre legisladores republicanos e democratas. Ele também deu a entender que quer evitar outra paralisação do governo.

Na segunda-feira (11), a imprensa americana informou que negociadores do Congresso chegaram a um acordo para um novo orçamento, que inclui recursos para a construção de barreiras de fronteira. O projeto de orçamento de curto prazo que financia o governo atualmente perderá a validade nesta semana.

Trump disse a repórteres nessa terça-feira que não está feliz com o acordo, e que os EUA vão "construir um muro lindo, grande e forte" que, segundo ele, vai manter criminosos e traficantes de drogas fora do país. O presidente acrfescentou que não acredita que haverá outra paralisação.

Um novo projeto de orçamento precisa ser aprovado pelo Congresso e assinado pelo presidente para evitar uma paralisação do governo. A paralisação parcial anterior durou mais de um mês, devido a uma disputa sobre recursos para construção do muro na fronteira com o México.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Deixe seu Comentário

Veja Também

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você considera que o uso da internet em excesso esteja incentivando os jovens a cometerem suicídio?

Votar
Resultados
DENGUE
IPVA