20 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
ADVOGADOS

Presidente da OAB frisa responsabilidade social da Ordem em entrega de carteiras

15 abril 2018 - 11h21Da redação
Divulgação

Quatro bacharéis e quatro estagiários receberam na última sexta-feira (13) suas carteiras da Ordem, somando a um contingente de 1 milhão e 100 mil advogados em todo o país, o que confere à OAB o título de maior entidade de classe do mundo.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Elias Karmouche, recebeu os novos colegas juntamente com o Secretário-Geral Adjunto Vinícius Monteiro Paiva, a Conselheira Estadual Nanci Gomes de Carvalho, a Conselheira Estadual e membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eclair Nantes, a Presidente da a Presidente da Comissão dos Idosos e das Pessoas com deficiência (CODIPED), Rita de Cássia Luz e a Secretária Geral Adjunta da Caixa de Assistência aos Advogados, Dora Waldow.

“Vocês adentram a Ordem em um dos momentos mais críticos da política brasileira. A OAB não é uma entidade político-partidária, mas é uma entidade que tem uma força política muito grande por ser a maior instituição civil organizada do país” salientou Mansour.

“Nossa instituição tem cobrado sistematicamente uma postura de nossos representantes e foi autora de diversas ações em defesa da sociedade. A solução está dentro da nossa Constituição, e por conta disso, nós advogados estamos inseridos nela, no artigo 133 como indispensáveis na aplicação da justiça, e a OAB é a única entidade da sociedade civil organizada a receber esta incumbência. Muito embora tenha tido início por iniciativa popular, foi por meio da intervenção da OAB, por exemplo, que foi promulgada a Lei da Ficha Limpa, que coíbe candidatos sem idoneidade moral a concorrer a cargos políticos” frisou o Presidente.

Após uma breve explanação acerca das atividades desenvolvidas pela instituição, a compromissanda Sabrina Pereira de Souza leu o juramento da solenidade, repetido em seguida pelos colegas, que ainda posaram para fotos e receberam as boas vindas e votos de sucesso dos presentes.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO