segov-bemfeito
EMPREENDEDORISMO

Prefeitura publica edital para seleção de empreendedores para incubadoras

22 outubro 2018 - 11h26
Comper

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, publicou nesta segunda-feira (22) no Diogrande o Edital 10/2018 com o chamamento para seleção de empreendimentos e/ou empresas para o Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE).

O edital é específico para seleção de propostas aos interessados em desenvolver projetos na Incubadora Municipal Mário Covas, cuja atividade principal seja na área têxtil e de confecções. A modalidade oferecida é a de incubação residente.

A inscrição deverá ser feita pelo candidato do empreendimento, que deverá apresentar um plano de negócios simplificado até o dia 9 de novembro de 2018 na Incubadora Mário Covas (Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Bairro Mário Covas). Após apresentação do plano de negócios, o interessado em empreender na incubadora passará por entrevista e em seguida será realizada a inscrição, sendo a aprovação da proposta dependente do número de vagas disponíveis na incubadora.

“Atualmente a Incubadora Mário Covas possui duas empresas incubadas trabalhando no ramo de confecções. Restam cinco vagas que pretendemos preencher agora, por meio desse edital de chamamento”, destaca Edna Antonelli, assessora de Ciência e Tecnologia da Sedesc.

Critérios

Os critérios para avaliação durante o processo de seleção de novos incubados são: a) potencial mercadológico, viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento; b) capacidade técnica e empreendedora da equipe responsável pelo empreendimento; c) grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem oferecidos; d) processo de produção não poluente; e) potencialidade de geração de emprego e renda na região onde está inserida a incubadora.

Cada item dos 5 critérios tem um peso específico para a avaliação e será aprovado pela comissão avaliadora o empreendimento que atingir no mínimo 60% da nota máxima.

A validade do resultado final dessa seleção será publicada até o dia 21 de dezembro de 2018 no Diogrande.

Ainda no decorrer desta semana serão publicados mais três editais de chamamento para as demais incubadoras: Francisco Giordano Neto (Tecnológica), Norman Edward Hanson (Alimentos) e Zé Pereira (Artesanato).

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas