21 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -

Prefeitura promove cursos de barbeiros a egressos da Unei, indígenas e pessoas com deficiência

16 maio 2018 - 14h32
WhatsApp Image 2018-05-15 at 14.43.26
WhatsApp Image 2018-05-15 at 14.43.26

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas da Juventude (Subjuv) e Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), está promovendo curso de barbeiro e cabeleireiros a jovens egressos das Unidades Educacionais de Internação (Uneis), indígenas, pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental. As aulas começaram na terça-feira (15) e vão capacitar 30 jovens.

O objetivo é dar oportunidade e profissão aos jovens, que em sua maioria, não têm formação. As oficinas serão ministradas pelo instrutor Marcos Rogério, que possui 25 anos de experiência, e acontecerão nas subsecretarias de Defesa dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (Semu). Serão 90 dias de aula para o curso de barbeiro e 120 para o curso de cabeleireiro.

Durante a solenidade de abertura do curso, o prefeito Marquinhos Trad frisou a importância de o poder público dar oportunidade para os jovens poderem escolherem melhores caminhos.

“Se você tem saúde e tem condições de prestar um serviço porque não fazer? A oportunidade de levantar e ir trabalhar. As pessoas dois caminhos para seguir na vida, ou o caminho da verdade ou o caminho da mentira. Não tem outro caminho. Não existe meio termo. Assuma a responsabilidade. E esse é o momento que você pode assumir a responsabilidade, que nos estamos oportunizando para vocês.”, afirmou

O secretário de Governo, Antônio Cézar Lacarda, acredita que estas ações mostram que o setor público está olhando para o lado mais sensível da sociedade.

“Pensando nessa parte mais sensível, mais frágil da comunidade, no campo social, das pessoas fragilizadas. É uma forma de incluir, fazer com que todos, efetivamente, participem da comunidade, com condições. Por esta razão, estamos aqui, com essa parceria com a Subsecretaria da Juventude, com os Direitos Humanos, participando desse momento que o Marcos vai administrar com muita propriedade, que é preparar vocês para o mercado de trabalho, para que possam efetivamente ter uma profissão para seguir”, enfatizou.

O instrutor do curso, Marcos Rogério, disse ter certeza que a capacitação vai fazer diferença na vida de cada dos participantes.

“Desde outubro do ano passado estamos lutando por recurso para promover este curso, e graças ao Ministério Público, que teve a sensibilidade em acreditar nesse projeto, que é de extrema importância para a gestão, e para aqueles que daqui vão sair com uma profissão, vamos capacitar 30 jovens, que daqui 90 dias vão poder ajudar sua família no seu sustento”, finalizou.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO