ribas
PROPOSTA DE EMENDA

Prefeitos do interior comemoram liberdade em recursos federais

Prefeito informa que as expectativas para os gestores dos municípios do MS são as melhores possíveis

12 abril 2019 - 15h11Da Redação
PEC 61/2015 teve a tramitação acelerada para passar pelos dois turnos de votação no mesmo dia e agora segue para a Câmara dos Deputados
PEC 61/2015 teve a tramitação acelerada para passar pelos dois turnos de votação no mesmo dia e agora segue para a Câmara dos Deputados - Divulgação
Comper

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (9) uma proposta de emenda à Constituição que permite a transferência direta de recursos federais para Estados e municípios, através de emendas parlamentares individuais ao orçamento. A PEC 61/2015 teve a tramitação acelerada para passar pelos dois turnos de votação no mesmo dia e agora segue para a Câmara dos Deputados. O assunto foi destaque na “Marcha dos Prefeitos” que se encerrou ontem. Para falar sobre o assunto, o prefeito de Bataguassu e presidente da Associação dos Municipios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASSUL), Pedro Caravina, concedeu uma entrevista pelo telefone ao programa “Giro Estadual de Notícias”, desta sexta-feira (12).

“Sem sombra de dúvidas, foi a maior marcha já realizada dessas 22 edições. Nós tivemos um numero recorde de participantes, sendo quase 10 mil inscritos. A marcha é o momento mais esperado pelo prefeito, pois as grandes conquistas dos municípios acontecerão na marcha que estava cercada de expectativa. Foram destacados 22 avanços que ocorreram no evento”, diz o prefeito.

Pedro cita alguns dos pontos importantes que aconteceram na marcha. “Nós temos um projeto que estava tramitando, que é de 1% a mais do Fundo de Participação dos Municipios (FPM). Em discurso, o presidente Bolsonaro aprovou essa idéia e deve gerar para o MS, mais um FPM mensal para cada município o que é muito importante. Tivemos também uma palestra com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que apresentou uma proposta de aumento de repasse de recursos para a saúde da família, mas com uma contrapartida dos municípios: a abertura dos postos de saúde no período noturno e no horário do almoço”, informa Caravina.

O prefeito informa que as expectativas para os gestores dos municípios do MS são as melhores possíveis, e salienta que a maior satisfação de um gestor é poder cumprir com as obrigações como prefeito e dar uma qualidade de vida melhor para a sua população.

Banner Whatsapp Desktop