ALMS PI 383771260-x-120
CAMPO GRANDE 119 ANOS

Prefeito Marquinhos Trad entrega reforma e revitalização da Escola Oneida Ramos

O prefeito Marquinhos Trad entregou nesta quarta-feira (8), a reforma e melhoria de diversos espaços da Escola Municipal Professora Oneida Ramos, localizada no Jardim Campina Verde.

8 agosto 2018 - 15h07
IMG_8442 (Copy)
IMG_8442 (Copy)
Comper

O prefeito Marquinhos Trad entregou nesta quarta-feira (8), a reforma e melhoria de diversos espaços da Escola Municipal Professora Oneida Ramos, localizada no Jardim Campina Verde. A reforma, que totalizou R$ 308.120,17, foi feita em parceria com a empresa Tecol – Tecnologia, Engenharia e Construção, contemplando diversas áreas da unidade, como a quadra esportiva, que ganhou pintura nova, assim como as áreas externa e interna.

Foram construídos dois banheiros para a Educação Infantil, adaptados para crianças com deficiência, e um solário que também irá contemplar as crianças da Pré-Escola. O espaço conta com pinturas lúdicas que irão auxiliar os professores nas atividades pedagógicas e de lazer.

A parceria ainda garantiu a reforma da sala de almoxarifado, construção de duas fossas, eliminação de infiltrações em uma sala de aula, instalação de um ar condicionado, troca de torneiras de bebedouros, reparo na grade do alambrado da fachada da unidade e instalação de murais nas salas de aula para a divulgação de trabalhos, exposições e projetos dos alunos.

A reforma e revitalização da escola, que faz parte das comemorações dos 20 anos da unidade, integra a programação de aniversário de Campo Grande e contemplou 940 alunos da Educação Infantil ao 9º ano, além dos 120 funcionários.

IMG_8294 (Copy)

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância das parcerias na gestão municipal. “A união com empresas é fundamental porque contribui com o desenvolvimento de nossa cidade. Agradecemos a empresa Tecol essa parceria que possibilitou oferecer estes novos espaços para essas crianças”, pontuou.

O diretor comercial da Tecol, Henry Barcelos Ceoli, também destacou a parceria na obra. “Para nós é uma alegria muito grande ver a satisfação das crianças. É um trabalho que fizemos com prazer”, disse.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, agradeceu o empenho da equipe da escola durante o período de reforma. “Sem a dedicação de todos vocês, que sempre se preocupam com o bem-estar dos alunos, nosso trabalho não seria possível. Agradecemos muito os parceiros que nos ajudam a construir uma educação de qualidade”, afirmou.

Para a presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Daiane Braga Menezes de Oliveira, a revitalização dos espaços contribui com o conforto dos alunos é um estímulo para o estudo. “Fazia muito tempo que queríamos essa reforma. As crianças ficam mais motivadas e acredito que auxilia até no rendimento escolar, já que os novos espaços estão mais atraentes”, ressaltou.

De acordo com a diretora da escola, Gisele Teixeira da Silva Souza, a revitalização da quadra foi um dos elementos que mais agradou os alunos. “Todos os espaços ficaram lindos. As crianças estavam ansiosas para ver o resultado final e a quadra foi, sem dúvida, um dos espaços que eles mais gostaram e com certeza irão aproveitar melhor”, finalizou.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas