05 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
assembleia respeito
EVENTOS

Prefeito comemora Dia das Mães, inaugura obras e participa de campanha de vacinação na Praça Ari Coelho

13 maio 2017 - 13h47
@@1 (6)
@@1 (6)

O prefeito Marquinhos Trad começou sua agenda de trabalho na manhã neste sábado (13/05) participando de um café da manhã no Mercado Goianão, no bairro Coronel Antonino, promovido pela Associação de Mulheres do Centro Comercial.

O mercado, especializado em roupas e brinquedos, funciona há 12 anos na Capital, é uma referência de produtos têxteis populares. Na ocasião o prefeito conversou com vendedores, gravou um vídeo, e fez homenagens às mulheres que trabalham no local.

Em seguida, Marquinhos seguiu para o Parque Airton Senna para inaugurar uma pista de ciclismo e a primeira academia de ginástica municipal de Campo Grande.

Na ocasião, com as presenças do Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Rodrigo Terra, do secretário de Saúde Marcelo Vilela, da secretária adjunta Andressa de Luca, do secretário adjunto da Sisep, Ariel Serra, Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Jacob Domingues, e do Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o prefeito lançou o Projeto Saúde Preventiva, realizando convênio com a entidade de saúde dos servidores estaduais.

“Estamos começando o processo de revitalização dos parques esportivos de Campo Grande porque acreditamos que a prática de esportes é fundamental para garantir a melhoria da qualidade de vida da população da Capital, que atualmente ocupa o segundo lugar no País com o maior índice de obesidade”, afirmou o prefeito para as mais de 300 esportistas que participaram do evento.

“Saúde e esporte são coisas que andam juntas”, afiançou Marquinhos, destacando que tal prática representa uma forma de melhorar as condições de vida de todos que vivem em Campo Grande.

Após a solenidade, Marquinhos inaugurou a primeira academia de ginástica pública municipal da cidade, em parceria com a empresa Waldir Materiais de Construções, destacando a abertura de 216 vagas com a formação de 18 turmas de 12 alunos.

A partir da próxima semana, serão abertas as inscrições, que serão precedidas de exames médicos e avaliação física dos interessados.

O prefeito aproveitou para lembrar que o local onde funcionará a academia era um espaço abandonado e deteriorado, que servia de depósito de materiais inservíveis. “Fizemos uma parceria com a iniciativa privada para recuperar o local e dar-lhe vida útil para atender a comunidade do Aero Rancho, possibilitando um serviço gratuito de esporte com acompanhamento especializado”, salientou o prefeito.

@@@1 (5)

Por fim, o prefeito encerrou suas atividades na Praça Ari Coelho acompanhando a campanha de vacinação contra a gripe da Secretaria Municipal de Saúde e fazendo entregas de rosas vermelhas para as mães que estavam circulando no centro da cidade, uma atividade promovida pela Subsecretaria Municipal de Políticas para a juventude.