BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
GERAL

Por atraso em obra, governo paulista vai romper contrato do monotrilho

22 março 2019 - 15h38
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
ENERGISA

O governo de São Paulo anunciou hoje (22) que vai romper o contrato com o consórcio que está construindo a Linha 17 Ouro do Monotrilho. O trecho deve ligar a Estação Morumbi da Linha 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ao Aeroporto de Congonhas.

Canal WhatsApp

Segundo o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a decisão foi tomada devido a atrasos na entrega das obras. A previsão inicial era que o monotrilho estivesse pronto para a Copa de 2014. “A Linha 17 Ouro do Monotrilho é uma obra que andava a ritmo extremamente lento há mais de 2 anos”, enfatizou Baldy, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

De acordo com o secretário, a decisão vem após longas negociações com o consórcio responsável pela construção, composto pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, e Scomi.

Agora, o governo pretende fazer uma nova licitação para o trecho, orçado em cerca de R$ 1,4 bilhão. “Não haverá prejuízo ao estado no ponto em que esta decisão é tomada. Uma nova licitação será feita. Os custos serão levantados”, disse Baldy, que não soube dizer quanto já havia sido efetivamente pago às empreiteiras.

Com a contratação de novas empresas, o governo espera entregar o monotrilho até 2022. “A responsabilidade que nós temos com a população paulista é de entregar essa obra no nosso governo”, afirmou o secretário.

Assine a Newsletter
Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está com planejamento para viajar neste final de ano?

Votar
Resultados