sebrae
URBANIZAÇÃO

População de dez municípios do MS será contemplada com obras de mobilidade urbana

Os municípios contemplados são Ponta Porã, Paraíso das Águas, Sonora, Aral Moreira, Antônio João, Naviraí, Aquidauana, Maracaju, Ivinhema e Bonito. Desses projetos, três já tiveram o contrato assinado

5 abril 2019 - 14h51

Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, moradores de dez municípios serão contemplados com obras de mobilidade urbana, como pavimentação, drenagem, sinalização viária, implantação de calçadas, iluminação pública, ciclovia e construção de ponte de concreto armado.

Canal WhatsApp

O governador Reinaldo Azambuja participou na noite desta quinta-feira (04), da cerimônia alusiva ao repasse dos recursos que totalizam R$ 80,219 milhões, ao lado dos ministros Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Reinaldo destacou que o Avançar Cidades é importante porque os projetos são feitos pelos municípios e atendem as necessidades da população.

Por meio do programa o Governo do Estado conseguiu mais de R$ 200 milhões para levar a universalidade do saneamento básico a vários municípios do Estado.

Os municípios contemplados são Ponta Porã, Paraíso das Águas, Sonora, Aral Moreira, Antônio João, Naviraí, Aquidauana, Maracaju, Ivinhema e Bonito. Desses projetos, três já tiveram o contrato assinado.

De acordo com o ministro Gustavo Canuto, outras 26 propostas de Mato Grosso do Sul também foram pré-selecionadas.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop