04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia militar discute estratégias para o policiamento de Natal com comerciantes

A ideia é apresentar aos comerciantes a estratégia montada pela Polícia Militar para intensificar o policiamento durante o período de Natal.

25 novembro 2015 - 16h33DA REDAÇÃO
Serão realizadas rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, por policiais do plantão e áreas administrativas
Serão realizadas rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, por policiais do plantão e áreas administrativas - Policia Militar
HVM

O Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participou nesta quarta-feira (25), na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, de reunião com empresários e comerciantes da Capital para discutir as estratégias para o policiamento de final de ano.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Assis Ovelar, a ideia é apresentar aos comerciantes a estratégia montada pela Polícia Militar para intensificar o policiamento neste período de Natal, como forma de reduzir os índices criminais e garantir a segurança e bem estar da população durante as compras de final de ano.

Nesta época em que aumenta a circulação de pessoas e de dinheiro na cidade, com o pagamento do décimo terceiro salário e a corrida para os preparativos das festas de final de ano, há necessidade de reforço no policiamento ostensivo para evitar que os crimes aconteçam.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Oliveira Filho, serão realizadas rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, por policiais do plantão e áreas administrativas de todas as unidades ligadas ao Comando de Policiamento Metropolitano, que serão convocados para a escala extra de fim de ano.

O efetivo a ser empregado e a estratégia de policiamento de final de ano que terá início no dia 1º de dezembro, serão apresentados à população pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e o governador Reinaldo Azambuja na quinta-feira (2), em solenidade que acontece na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande.

A ação segue até o dia 8 de janeiro de 2016 e deve beneficiar uma população de mais de 950 mil habitantes. Ela será concentrada na região do Centro, shoppings e centros comerciais, Feira Central e feiras livres nos bairros, bares, clubes, restaurantes, lanchonetes, padarias, conveniências e áreas onde há bancos e lotéricas.

“Sabemos como a nossa polícia trabalha em conjunto com a comunidade e reconhecemos que são os policiais, esses soldados, que fazem a diferença, pois a segurança pública do nosso estado é pífia. É preciso entender que segurança não é gasto e sim investimento. Precisamos de vocês (policiais) e vamos apoiá-los”, declarou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, ao encerrar o evento.

Fonte: Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner