GERAL

Polícia investigará incêndio em prédios públicos de Juazeiro do Norte

18 dezembro 2018 - 12h30

A Polícia Civil do Ceará abriu inquérito para apurar as causas de um incêndio que atingiu, nesta madrugada, o Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana, em Juazeiro do Norte, a 490 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, dois veículos que estavam estacionados no pátio foram parcialmente atingidos pelas chamas, que foram controladas antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

Canal WhatsApp

Após o ocorrido, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para coletar provas que possam auxiliar no esclarecimento do caso. De acordo com a secretaria, uma sacola plástica contendo garrafas pet e líquido inflamável foi encontrada no local.

A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte também deverá investigar mais duas tentativas de incêndio que podem estar relacionadas à primeira ocorrência. A primeira foi no pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), no bairro João Cabral, e a outra no bairro Leandro Bezerra, onde o fogo atingiu o motor de uma ambulância da prefeitura municipal. Nos dois casos, comunicou a pasta, o fogo foi debelado sem maiores danos.

O Corpo de Bombeiros considera a possibilidade de os incêndios terem caráter criminoso, o que será averiguada pelas autoridades policiais. "O que posso dizer é que nenhum bombeiro viu ninguém em ação suspeita criminosa", disse o tenente Romário, por telefone, à reportagem da Agência Brasil.

Quem tiver informações sobre os incêndios pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelos telefones 181, o Disque Denúncia da secretaria; e (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte; ou, ainda, pelo Whatsapp da unidade policial responsável pelo caso, que usa o número (88) 99997-7275.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop