18 de janeiro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
GERAL

PGE entrega brinquedos doados para a campanha Divida a Brincadeira

Fátima Azambuja e Carlos Alberto estiveram com os servidores da instituição

10 dezembro 2019 - 17h10
Desde a primeira edição, em 2015, até o ano passado foram arrecadados 38 mil brinquedos beneficiando 80 instituições
Desde a primeira edição, em 2015, até o ano passado foram arrecadados 38 mil brinquedos beneficiando 80 instituições - Foto: Divulgação

Como é bom ganhar presentes, né? Ainda mais em datas especiais como o Natal, por exemplo. Agora, imagina poder provocar um sorriso em uma criança – mesmo não sendo tarefa difícil – presenteando com o que ela sonhava em ganhar! Além do abraço, do beijo, do olhar carinhoso que sempre vem junto na hora da entrega.

Pensando em proporcionar momentos felizes e com o objetivo de arrecadar brinquedos para distribuição em comunidades carentes da Capital, estimulando o espírito de solidariedade não só dos servidores, mas de toda a sociedade é que o Governo do Estado realiza a 5ª edição da Campanha de Natal dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul “Divida a Brincadeira”.

Desde a primeira edição, em 2015, até o ano passado foram arrecadados 38 mil brinquedos beneficiando 80 instituições cadastradas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

2019

Este ano, a madrinha da Campanha e primeira-dama, Fátima Azambuja, junto com o secretário Especial de Gestão Política de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis já começaram as visitas nas secretarias para receberem as doações.

Na abertura da cerimônia, a procuradora-Geral Fabíola Marquetti Sanches Rahim agradeceu a todos pela colaboração e desejou boas-festas aos servidores. “Obrigada pela presença de vocês, pela colaboração e que todos tenham um Feliz Natal junto àqueles que amam”, afirmou.

Em sua fala, a primeira-dama disse que todas as crianças sonham em ganhar um presente. “Algumas podem não ter a esperança de ganhar um presente, mas que todas as crianças sonham em ganhar, eu tenho certeza que sim”.

Para finalizar seu discurso, ela citou uma frase que está sendo divulgada na campanha do Rede Solidária: “Existem três fases na vida da gente: a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando a gente é o Papai Noel. Que bom que nós hoje podemos ser o Papai Noel de alguma criança”.

No dia 17 de dezembro será a entrega dos presentes para as crianças beneficiadas pela campanha, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 9h, e todos foram convidados a participar pelo secretário Especial Carlos Alberto. “Estaremos realizando a entrega lá, vocês estão convidados a participarem, vocês são os responsáveis por mais um ano de sucesso da campanha. Muito obrigado”.

Também participaram do evento, desta terça-feira (10.12) no prédio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o procurador-Geral Adjunto do Consultivo, Ivanildo Silva da Costa; outros procuradores e os servidores da instituição.