ribas
SEMINÁRIO

Perícia criminal como ferramenta de justiça é tema de seminário em Campo Grande

Serão abordados temas como a utilização de veículos aéreos não tripulados para monitoramento ambiental, bancos de perfis genéticos, utilização da tecnologia computacional contra a criminalidade.

27 novembro 2015 - 13h40DA REDAÇÃO
A programação completa do seminário que conta com mais de 300 peritos inscritos
A programação completa do seminário que conta com mais de 300 peritos inscritos - SEJUSP
Comper

Pesquisas científicas e perícia criminal como ferramentas de justiça são temas do XVI Seminário Regional dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul e III Seminário Regional dos Peritos Criminais Federais que acontece durante toda esta sexta-feira (27), no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Palestrantes gabaritados palestram no evento e abordam temas como a utilização de veículos aéreos não tripulados para monitoramento ambiental, bancos de perfis genéticos, utilização da tecnologia computacional contra a criminalidade, técnicas para ajudar no esclarecimento de crimes a partir de perícias criminais em cadáveres e o aprimoramento das investigações de acidentes de trânsito.

Entre os participantes estão peritos em engenharias, biologia, farmácia, medicina, psicologia e ciências da computação, que durante o evento trocam informações sobre a importância da perícia para a elucidação dos crimes, já que as provas materiais são fundamentais para que o inquérito policial forneça os subsídios necessários para que o Poder Judiciário decrete prisões e os culpados sejam condenados.

O avanço tecnológico e os novos equipamentos elevam a qualidade das investigações e proporcionam maior profundidade na análise das cenas de crime, com coletas de materiais genéticos que vão de sangue a fios de cabelo e chegam à projéteis e perícias em armas de fogo. Quando o assunto é perícia criminal, Mato Grosso do Sul possui os mais modernos e sofisticados equipamentos existentes no país, capazes de realizar praticamente todos os exames periciais necessários para a elucidação de um crime.

A programação completa do seminário que conta com mais de 300 peritos inscritos, pode ser acessada no site www.seminario.apoms.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da APOMS

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas