20 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
GERAL

Paulistano volta a parque sem estar protegido contra febre amarela

A reportagem abordou 20 pessoas nesta quinta no Horto e somente uma família não estava protegida

12 janeiro 2018 - 06h54
O segurança Waldemar Moretti, de 36 anos, havia se vacinado com a filha e três sobrinhos no dia anterior
O segurança Waldemar Moretti, de 36 anos, havia se vacinado com a filha e três sobrinhos no dia anterior - Foto: Metro Jornal

A reabertura de três parques estaduais na capital paulista - fechados havia mais de dois meses após a infecção de macacos por febre amarela - causou desconfiança até entre frequentadores vacinados que nesta quinta-feira, 11, foram aos locais. Muitos dos que estiveram no Horto Florestal, na zona norte, encheram o corpo de repelente. Outros levaram carteira de vacinação, achando que teriam o documento cobrado na entrada.

A reportagem abordou 20 pessoas nesta quinta no Horto e somente uma família não estava protegida. O segurança Waldemar Moretti, de 36 anos, havia se vacinado com a filha e três sobrinhos no dia anterior. A proteção só ocorre após dez dias. "Vacinei porque as crianças pediram", diz Moretti. Já o aposentado Francisco Rocha, de 65 anos, levou até carteira para comprovar a vacinação, mas o documento não é cobrado.

Infectologistas consideraram precipitada a reabertura dos parques. "Quem frequenta o Horto não é só quem mora no entorno. Enquanto não tiver cobertura de vacinação mais plena, acho precipitado", disse Artur Timerman, presidente da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses. "Pessoas estão frequentando parques sem vacinação e sem colocar repelente", completou Celso Granato, professor de Infectologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Já Regiane de Paula, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica estadual, disse que a reabertura dos parques só ocorreu após cumprimento da previsão de imunização do entorno.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
PMCG - CORTESIA
SOLURB
CORTESIA SEGOV HEPATICE C