18 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
INTERNACIONAL

Partido quer resposta de Zuma hoje sobre pedido para renunciar na África do Sul

O ANC disse na terça-feira que Zuma se negou a deixar o cargo imediatamente e teria exigido de três a seis meses mais no poder

14 fevereiro 2018 - 08h12
Caso ele mantenha a posição, o partido pode ter de recorrer a uma moção de censura no Congresso para barrá-lo
Caso ele mantenha a posição, o partido pode ter de recorrer a uma moção de censura no Congresso para barrá-lo - Foto: UOL Notícias

O governista Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês) pediu ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que responda ainda na manhã desta quarta-feira à solicitação para que ele deixe o cargo, disse um porta-voz do partido. A informação foi dada por um porta-voz do ANC, Pule Mabe, em entrevista à emissora de rádio SA FM.

O porta-voz citou 10h (hora local, 7h de Brasília) como o horário para a resposta, mas disse que poderia haver certo atraso por questões logísticas.

O ANC disse na terça-feira que Zuma se negou a deixar o cargo imediatamente e teria exigido de três a seis meses mais no poder. Caso ele mantenha a posição, o partido pode ter de recorrer a uma moção de censura no Congresso para barrá-lo.

Mais cedo nesta quarta-feira, uma unidade especial da polícia sul-africana cercou a casa em Johannesburgo dos irmãos Gupta, uma controversa família de empresários próxima a Zuma, que teria pagado propina a membros do governo. A imprensa estatal sul-africana informou que um dos três irmãos Gupta foi preso, junto com outra pessoa não identificada. 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
João Bosco e Banda
VAZIO SANITÁRIO