08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Parlamento Jovem inicia capacitação da 5ª turma de deputados estudantes nesta segunda-feira

A diplomação dos deputados estudantes titulares e suplentes acontecerá no dia 22 de fevereiro.

14 dezembro 2015 - 13h37Da redação
Arquivo
HVM

Os deputados estudantes titulares eleitos para a 5ª Edição do Parlamento Jovem e os 11 suplentes iniciaram a capacitação nesta segunda-feira (14). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB) saudou os jovens e afirmou que o projeto é prioridade para atual Mesa Diretora.  

“O Parlamento Jovem é considerado prioritário, pois a Assembleia precisa contribuir para a formação dos deputados estudantes. Além de aprenderem o trâmite da Casa de Leis, queremos despertar neles o desejo de participação nas atividades políticas, podendo assim colaborar com o bem comum. Estamos cooperando na formação dos futuros parlamentares conscientes e atuantes”, destacou Mochi.

A diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Cheila Vendrami, informou que os deputados eleitos e suplentes terão contato com assessores, técnicos, diretores e deputados para obterem conhecimentos jurídicos e legislativos. “Receber essa juventude dá uma oxigenação na Assembleia Legislativa. Os titulares e suplentes vão conhecer de perto a vida de um parlamentar e o trâmite de um projeto. Assim, ao serem diplomados e tomarem posse poderão apresentar um projeto, que poderá ser apadrinhado por um deputado”, ressaltou.   

O desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques ministrou a palestra com o tema Cidadania, Ética e a Importância do voto. “Tudo começa pela ética. A forma de proceder com o próximo é o que chamamos de ética, que ao fim conduz ao exercício da cidadania. Divido a cidadania em duas partes, a que nasce com vínculo ao nosso país e a relacionada com os direitos e deveres. O Parlamento Jovem é importante, ainda mais neste momento político em que passa o país, pois não cria uma depressão nesses jovens e, sim, uma chance de encontrar novos caminhos”, comentou.

A diplomação dos deputados estudantes titulares e suplentes acontecerá no dia 22 de fevereiro, às 8h30, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Já a posse, será às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

62%
37%
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus