08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Parcerias fomentam empreendedorismo no interior de MS

A parceria firmada com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) intitulado Sala do Empreendedor, tem auxiliado os empresários de Nova Andradina, a abrir o seu próprio negócio.

20 novembro 2015 - 14h50Da redação com informações da assessoria
Assessoria
HVM

O prefeito tucano de Nova Andradina, Roberto Hashioka, tem auxiliado os empresários locais e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio. Uma parceria firmada com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) intitulado Sala do Empreendedor já contabiliza mais de três mil atendimentos.

De acordo com a prefeitura, além dos atendimentos, a iniciativa tem viabilizado ações voltadas para os mais variados segmentos como participações em palestras, projetos, eventos e cursos, a exemplo do Empretec, Rota do Desenvolvimento, Semana Nacional de Gastronomia e Turismo, Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) entre outros. 

Outro aspecto destacado pelo gestor está na formalização para que o empreendedor possa comercializar com o Poder Público, recolher ao INSS e ter acesso a direitos previdenciários. O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, destaca a iniciativa. “A prefeitura não tem medido esforços para fomentar o empreendedorismo no município. Esses fatores desenvolvem a região e garantem emprego e renda às famílias”, ressaltou Costa. 

Serviços

Ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), a Sala do Empreendedor dispõe serviços com foco em informações empresariais, formalização, alteração cadastral, declarações, encerramento de empresa, auxílio no planejamento e gestão, emissão de carta consulta, inscrição estadual, boletos, notas fiscais, capacitações e consultorias ofertadas pelo Sebrae. 

“A Sala reúne o que prevê a Lei Geral das Microempresas, regulamentada em Nova Andradina pelo prefeito Roberto Hashioka, assegurando benefícios para as pequenas empresas em diversos aspectos do dia a dia, como a simplificação e desburocratização, facilidades para acesso ao mercado, ao crédito e o estímulo à inovação e expansão”,finalizou o secretário.

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

62%
37%
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus