Campo Grande (MS) – O convênio firmado entre a Agraer/MS e o Ministério da Agricultura, que prevê atendimento de assistência técnica e extensão rural a 110 médios produtores, dentro de um projeto piloto, foi prorrogado pela Semagro.

Segundo o secretário da Semagro, Jaime Verruck, além de prestar assistência a um público antes não atendido, as ações estão focadas principalmente na recuperação de pastagens degradadas.
Na avaliação do secretário esse é mais um grande passo para o desenvolvimento do agro no Estado de forma completa.
Na apresentação dos resultados obtidos neste projeto piloto, foram demonstrados detalhes sobre as técnicas utilizadas, as dificuldades encontradas e apresentados os bons resultados alcançados. Segundo Araquem Ibrahim Midon, gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da Agraer, as ações foram realizadas de comum acordo entre produtores e técnicos.
Araquem ressaltou que os benefícios da parceria são incontestáveis.
Com isso, o Governo do Estado dá início a este trabalho junto com o Ministério, que, aliado a ampliação de recursos para financiamento dos médios produtores, muito defendida pela Ministra Tereza e acatada pelo Presidente Jair Bolsonaro, serão responsáveis por uma importante e positiva alteração de cenário.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
