05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
EM RIO BRILHANTE:

Orquestra Sinfônica realiza concerto “O Músico” nesta terça-feira (1º)

A apresentação acontece nesta terça-feira, às 19h30, na Câmara de Vereadores em Rio Brilhante.

30 novembro 2015 - 14h12Da redação com informações da assessoria
A Orquestra Sinfônica de Rio Brilhante é uma referência em Mato Grosso do Sul.
A Orquestra Sinfônica de Rio Brilhante é uma referência em Mato Grosso do Sul. - Assessoria
HVM

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCERB), realiza nesta terça-feira às 19h30 na Câmara de Vereadores o Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal.

A Orquestra Sinfônica está em atividade desde 2013, mantida pela Prefeitura Municipal de Rio Brilhante através da FUNCERB, possui um projeto de extensão desenvolvido na Escola Municipal Criança Esperança VI, que hoje conta com a participação de 45 músicos em seu corpo artístico.

O principal objetivo consiste na experimentação de repertórios variados que vão desde os grandes clássicos da musica ocidental, MPB e trilha sonora.

Desse modo a Orquestra Sinfônica homenageia todos os músicos. Artistas esses que se dedicam em alegrar nossas vidas cantando, tocando músicas que fazem parte de nossas historias, apaixonados pelo que fazem trazem em si muita fé e sonhos.

A Orquestra apresentará na primeira parte músicas regionais como “Meu Mato Grosso do Sul” de Carlos Fabio e Pacito, “Trem do Pantanal” de Geraldo Roca e Paulo Simões, “Pássaro Branco” do Grupo Acaba, “Sonhos Guaranis” de Paulo Simões e Almir Sater e finalizando com o “O Sol e a Lua” de Délio e Delinha.

Após a apresentação será recitada a poesia “O Violinista” premiada no 3º concurso de poesia da Rede Municipal de Educação de autoria de João Vitor Massacott aluno da Escola CEM Criança Esperança VI.

Em seguida, acontecerá a segunda parte das apresentações, onde a orquestra interpretará canções de grandes músicos da história como Harold Arlen – musico americano que criou a melodia que ganhou o Oscar de melhor canção original do filme “O Mágico de Oz” em 1939.

Jammes Brown que foi uma força fundamental na indústria da música e deixou sua marca em diversos artistas inclusive o rei do pop Michael Jackson, Carlos Santana conhecido como multi-instrumentista e compositor mexicano, tornou-se famoso na década de 1960 com a Banda Santana Blues Band e Luiz Gonzaga foi um importante compositor e cantor popular brasileiro e Sivuca foi um multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro também serão homenageados.

O evento contará com a participação dos músicos convidados Elton Renan professor de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de São Gabriel do Oeste, Pablo Alexandre maestro da Banda Adê Marques, Anderson Cândida maestro da Banda Calvoso de Ponta Porã.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte (FUNCERB) José Raul das Neves Junior ressaltou a importância do acesso à cultura e a arte como objeto de mudança na vida dos jovens rio-brilhantense, buscando a integração social e desenvolvimento na formação de todos participantes do projeto.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus