segov dengue
RIO 2016

O Rio será a cidade mais segura do mundo durante as Olimpíadas

O Brasil deve trabalhar com cooperação internacional contra terrorismo durante o evento

23 julho 2016 - 11h45Com informações Agência Valor
Segundo especialistas, o Brasil não tem o conhecimento e o preparo necessários para impedir que a Olimpíada seja alvo de ataques, e dependerá justamente da ajuda de países estrangeiros para garantir a proteção do evento
Segundo especialistas, o Brasil não tem o conhecimento e o preparo necessários para impedir que a Olimpíada seja alvo de ataques, e dependerá justamente da ajuda de países estrangeiros para garantir a proteção do evento - Divulgação
Comper

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, afirmou que o Rio vai fazer a Olimpíada “mais segura” e “a melhor Olimpíada do mundo” este ano. Dornelles acompanhou hoje o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Wellington Moreira Franco, durante almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio). No encontro, elogiou a atuação de Moreira nas negociações em torno da liberação do socorro de R$ 2,9 bilhões da União ao governo fluminense.

“O ministro Moreira teve atuação brilhante nesse processo em que o governo federal fez uma doação de R$ 2,9 bilhões ao Estado, para reaparelhamento da polícia e para chegarmos à situação em que vamos fazer a Olimpíada mais segura e a melhor Olimpíada do mundo”, discursou Dornelles. Durante o evento, quando questionado por jornalistas sobre a segurança do evento, Moreira Franco disse que as autoridades brasileiras estão preparadas para garantir a “tranquilidade” dos Jogos 2016.

“O governo federal, o estadual, com os diversos órgãos de segurança, se prepararam bem, temos tido experiências sucessivas de grandes eventos, há pouco tempo realizamos a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, já organizamos a visita do Papa, a ECO-92. Creio que as autoridades e essas instituições construíram um cabedal de experiência que, com o avanço da tecnologia a troca de informações com outros países, garantem que teremos muita tranquilidade”, afirmou.

(Com informações Agência Valor).







Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas