maracaju
AGENDA

Novos comandantes da PM assumem com missão de manter bons índices na segurança pública

Reinaldo Azambuja ressaltou os bons resultados da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul nos últimos anos

3 junho 2020 - 15h20
Durante a reunião, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, destacou o histórico da PM de Mato Grosso do Sul como “uma das mais respeitadas do país”
Durante a reunião, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, destacou o histórico da PM de Mato Grosso do Sul como “uma das mais respeitadas do país” - Foto: Divulgação

O novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez Borges, se reuniu nesta quarta-feira (3) com o governador Reinaldo Azambuja para apresentar os nomes que estarão, durante sua gestão, à frente das unidades da Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE), Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Canal WhatsApp

“Foram convidados pelo profissionalismo e responsabilidade que cada um tem”, afirmou coronel Marcos Paulo ao destacar a autonomia recebida pelo governador para formar a própria equipe. “Quando fui convidado para assumir o Comando-Geral da Polícia Militar pedi carta branca para escolher minha equipe e em momento algum tive interferência”, pontuou.

Reinaldo Azambuja ressaltou os bons resultados da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul nos últimos anos, como aumento na apreensão de drogas e diminuição no números de crimes violentos, e pediu empenho de todo o comando para manter os índices. “Essa área é uma de nossas prioridades. Por isso, não vão faltar estruturas para as polícias trabalharem bem. Temos bons números e nossa missão é não deixar eles caírem”, frisou.

Durante a reunião, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, destacou o histórico da PM de Mato Grosso do Sul como “uma das mais respeitadas do país”, principalmente pelas respostas rápidas que dá diante das crises. Ele ainda disse que a secretaria prepara, para esse ano, aquisição de novas viaturas, armas, munições e fardas para os policiais, além da oferta de cursos de capacitação e treinamento.

Também participaram do encontro os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Novos comandantes

Comandante-geral da PM/MS, coronel Coronel Marcos Paulo Gimenez escolheu como subcomandante da instituição o coronel Renato dos Anjos Garnes. Já a PMA terá no comando o coronel José Carlos Rodrigues e no subcomando o major Clayton Douglas da Silva.

O tenente-coronel Wilmar Fernandes da Silva foi definido como comandante da PMRE; e o major João Paulo Chink Moreira Lima como subcomandante. Já o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva foi indicado como diretor do DOF e tenente-coronel Everson Antonio Rozene como subdiretor.

Major Vinícius de Souza Almeida foi designado para o comando do Bope, que terá no subcomando o capitão Ronaldo Moreira de Araújo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop