O Ministério das Comunicações (MC) deve apresentar à sociedade uma proposta de mudança no modelo do setor de telecomunicações, ainda este ano. A consulta foi prorrogada e as sugestões ao tema poderão ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2016.

O texto vai ser colocado em debate a fim de discutir soluções para que o serviço atenda à demanda crescente pela banda larga.
A proposta vai ser subsidiada pelas contribuições dadas à consulta pública aberta em novembro sobre as formas de regime, universalização e concessão dos serviços de telecom.
Em paralelo, o Ministério também nomeou, em novembro passado, um grupo de trabalho para tratar do assunto. O GT conta com técnicos do ministério e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem debatido o tema com especialistas, acadêmicos, empresas e membros da sociedade civil.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Comunicações
