04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
SEGURANÇA

Novo dispositivo de segurança pode ser exigido em agências bancárias

É o que determina Projeto de Lei apresentando pelo líder do governo na Assembleia, na sessão desta quarta-feira

25 novembro 2015 - 12h52Da redação
Arquivo
HVM

Os estabelecimentos bancários poderão ser obrigados a instalar dispositivo de segurança com inundação fumígena nos locais em que se encontram os caixas eletrônicos. Isso é o que determina Projeto de Lei apresentando pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), na sessão ordinária desta quarta-feira (25).

O dispositivo de segurança com inundação fumígena (substância que produz fumaça) deverá ser ativado em caso de invasão ou violação do sensor de segurança. O projeto determina o prazo de 180 dias, contados a partir da publicação da lei, para adaptação por parte dos estabelecimentos bancários.

O descumprimento da norma implicará em notificações, multas e até cassação do alvará de funcionamento da agência bancária.

“Os caixas eletrônicos são alvos de constantes ataques por parte de criminosos, que acabam por expor a integridade física e patrimonial dos cidadãos. O projeto tem como escopo propiciar maiores meios de segurança para a população, sobretudo aquela que se utiliza de caixas eletrônicos instalados nos bancos”, justifica o parlamentar.  

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner