19 de abril de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SEGOV/ENTREGAS B
CARTILHA DO PESCADOR

Nova edição da Cartilha do Pescador já contém novas regras de pesca

Uma nova Cartilha do Pescado, com todas as mudanças na legislação promovidas pelo cota zero, já está disponível. Confira o link no final da matéria.

15 abril 2019 - 16h06
Foto: Arquivo

 Uma nova Cartilha do Pescado, com todas as mudanças na legislação promovidas pelo cota zero, já está disponível na página da PMA www.pm.ms.gov.br

O tenente coronel da PMA, Ednilson Queiroz – responsável pela comunicação do órgão explica que o documento traz também informações sobre a proibição de pesca do dourado e a determinação de tamanhos máximos de captura para quatro espécies.

Algumas espécies como o peixe Palmito, que também existe na bacia do rio Paraná, e lá é conhecido como BOCA-DE-BATOM, também possui determinação de tamanho mínimo de captura de 35 centímetros.

A publicação ainda traz uma tabela com determinação de tamanhos mínimos de captura para 11 espécies de iscas vivas e as normas sobre sua captura e transporte, além de prescrever todos os petrechos proibidos.

Também estão relacionados os rios em que a pesca é proibida em qualquer tempo, e aqueles onde só se permite a pesca na modalidade pesque-solte.

A publicação, que traz orientação sobre a licença de pesca e um passo-a-passo da nova forma de emiti-la, pode ser acessada, ou impressa, pelo portal da Polícia Militar –www.pm.ms.gov.br.

Arquivo

Clique aqui e confira a edição 2019 da Cartilha do Pescador
Camara.ms