12 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner Senar MS - Paisagens Rurais (10/08 a 20/08)
MARCO

Museu de Arte Contemporânea abre inscrições para novas Oficinas de Férias

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no Marco oito oficinas de férias.

11 dezembro 2015 - 07h47Da redação
Arquivo
FAMASUL - SENAR

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no Marco – Museu de Arte Contemporânea – oito oficinas de férias de 11 a 22 de janeiro: Stop Motion, Flipbook, Técnicas Circenses, Desenho Mangá Criação de Personagens, Desenho Mangá Pintura, Oficina de Pintura Juvenil, Oficina de Pintura Infantil I e II. As inscrições já estão abertas.

A Oficina de Stop Motion consiste em uma técnica de animação foto a foto (ou quadro a quadro), usando como recurso uma máquina fotográfica e um computador. Na maioria dos trabalhos se utiliza diversos materiais como massa de modelar, pessoas, desenhos, brinquedos e objetos do cotidiano em geral. Os objetos ou modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro, que são dispostos num programa de edição de vídeo comum e montados em um vídeo, criando a impressão de movimento, acrescidos de efeitos sonoros na finalização do trabalho.

Na oficina de Filpbook o participante será introduzido aos conceitos básicos da animação com a utilização de desenhos sequenciais, técnica básica para o conhecimento dos conceitos dentro do próprio vídeo e da fotografia. Sua execução consiste na ilusão de movimento de desenhos dispostos em sequência e reproduzidos em velocidade acelerada. Serão apresentadas definições e conhecimentos sobre materiais expressivos práticos para a realização desta técnica fundamental na realização das grandes animações da Disney.

A oficina de Técnicas Circenses abordará as técnicas de construção do potencial físico de forma lúdica. Serão desenvolvidas a força, a flexibilidade e a resistência por meio das técnicas circenses e exercícios corporais (jogos teatrais, jogos dramáticos, jogos de percepção, técnicas de improvisação), acrobacias de solo e aérea (tecido acrobático).

No módulo Oficina de Desenho Mangá os alunos aprenderão a criar seu próprio personagem e serão introduzidos em técnicas específicas que muito auxiliarão na  construção da face e seus componentes; proporção dos corpos (masculino, feminino e infantil); membros e suas articulações; efeitos de luz e sombra; vestimenta e drapeado; movimento corporal; construção de cenário e finalização de desenhos em caneta nanquim ou hidrográfica.

Já na Oficina de Pintura Mangá serão realizados estudos teóricos e práticos sobre as cores e suas possibilidades de utilização no ambiente; temperatura das cores (quentes, frias ou neutras); saturação e descoberta de novos tons; degradê em um e mais tons, para posteriormente aplicá-lo ao desenho mangá (personagem) onde serão estudados efeitos de luz e sombra (em cores); equilíbrio das cores; movimentos lineares ou circulares para a pintura, entre outros.

O curso Pintura Juvenil: Eu do Figurativo ao Abstrato tem como objetivo desenvolver a criatividade na linguagem da pintura abstrata, transformando o eu figurativo em abstrato, proporcionando ao participante a confiança em si mesmo e o relaxamento, experimentações corporais com variados tipos de sons e texturas.

A aula Pintura Infantil – Descobrindo a Arte objetiva desenvolver a criatividade na linguagem da pintura realista, fauvista, cubista e abstrata como expressão, transformando o eu figurativo em abstrato, transformando a realidade em fantasia e transpondo a literatura de Maria Kandú em obras.

Serviço: As oficinas têm investimento de R$120 reais, as vagas são limitadas e as inscrições para todos os cursos deverão ser feitas diretamente no MARCO, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Telefone para contato ou mais informações: 67-3326-7449.

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner