19 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
PROTESTO

Mulheres organizam protesto contra aprovação de PEC 181 na Capital

Participantes estão mobilizadas contra medida que criminaliza aborto em casos de estupro ou de fetos anencéfalos

13 novembro 2017 - 12h00Da redação
A manifestação ocorre em consonância a diversos movimentos espalhados pelo Brasil que estão acontecendo essa semana
A manifestação ocorre em consonância a diversos movimentos espalhados pelo Brasil que estão acontecendo essa semana - Divulgação

Na próxima terça (14), o Coletivo Feminista Lídia Baís promove a passeata “Todas Contra 18” em protesto à aprovação da PEC 181/2015 pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O projeto originalmente ampliava direitos trabalhistas para mães de prematuros aumentando o tempo de licença-maternidade para essas mulheres. No entanto, a bancada fundamentalista fez uma emenda que protege o direito à vida desde a concepção. Caso seja aprovada no Senado Federal, os abortos que hoje são permitidos por lei, como em casos de estupro ou de fetos anencéfalos, passarão a ser inconstitucionais. Por conta dessa manobra, o projeto foi apelidado de Cavalo de Troia.

A PEC foi aprovada por 18 votos a 1. Todos os votos a favor são de homens. “É um momento delicado, as mulheres estão cada dia mais perdendo seus direitos. É contra isso que queremos nos manifestar”, explica a psicóloga Carlota Phillipsen.

A manifestação ocorre em consonância a diversos movimentos espalhados pelo Brasil que estão acontecendo essa semana, como passeatas em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, por exemplo.

A concentração acontece às 18 horas, na praça Ary Coelho e a passeata deve ir até a Praça do Rádio. A organização informa que materiais para os cartazes como tintas, faixas e cartolinas serão disponibilizados no local.

Foi criado também um evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/287962298390980/

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO