05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
MANIFESTAÇÃO

MSL invade prédio do Incra em Brasília

Por terras e cestas básicas, manifestantes com "facão" na cintura ocupam prédio do Incra e quebram vidraça.

11 janeiro 2016 - 08h35Da redação.
HVM

Manifestantes que se identificam como membros do Movimento Social de Luta (MSL), invadiram a sede do Incra no Setor Bancário Norte, em Brasília, nesta manhã (11).

"Queremos as terras para morar e plantar. Ter alguma dignidade. Hoje, somos em 350 pessoas aqui no Incra. Não temos hora pra sair. Chegamos às 4h30 e viemos com nosso facão na cintura. A população está revoltada", diz Hugo Zaidan, membro do grupo.

No total, segundo estimativa da Polícia Militar, são cerca de uma centena de manifestantes que amanheceram na porta do prédio – que, como sempre, não contava com qualquer esquema de segurança, apesar das reiteradas invasões.

No ano passado, vários movimentos invadiram o mesmo prédio do Incra em Brasília, com vários casos de vandalismo e de furto de materiais.

O servidor do Incra Carlos Antônio da Silva disse apoiar as manifestações, que ocorrem com frequência no prédio. Segundo ele, o órgão nunca esteve "tão pior" em 40 anos de serviço.
"O governo está deixando a desejar. Apoio essas manifestações, claro. O povo só consegue algo, que é de direito, quando ocupa o prédio. Falo com convicção que o Incra está de mal a pior. Não tem servidor, não tem motivação", diz.

As vidraças do edifício foram quebradas nas invasões registradas em janeiro, em julho e em outubro de 2015, mas, nem por isso a direção do Incra adotou providências para preservação do patrimônio público. 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus