segov dengue
MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

MPT-MS tem novo procurador Regional do Trabalho

Jonas Ratier Moreno foi removido do Ministério Público do Trabalho que abrange os estados de Rondônia e Acre

21 julho 2018 - 10h01Da Redação/Assessoria
Jonas Ratier Moreno é o novo Procurador Regional do MPT-MS
Jonas Ratier Moreno é o novo Procurador Regional do MPT-MS - Reprodução
Comper

Desde o dia 17 de julho, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) passou a contar em seus quadros funcionais com novo procurador Regional do Trabalho, cargo assumido por Jonas Ratier Moreno. Ele foi removido do Ministério Público do Trabalho que abrange os estados de Rondônia e Acre.

Há mais de 14 anos, o MPT-MS não possuía um membro especializado em segundo grau. Dentre as atribuições definidas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 75/93 para o cargo de procurador Regional do Trabalho, está a atuação perante os Tribunais Regionais do Trabalho na defesa “da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e individuais”.

“Foi uma experiência gratificante ter iniciado a nova função em Rondônia, ter saído da zona de conforto da bela cidade morena. Com isso, fortalecemos e cultivamos novos amigos e, agora, mais gratificante ainda retornar para nossa casa e dar continuidade ao trabalho em prol da sociedade e dos trabalhadores sul-mato-grossenses” pontua Jonas Ratier.

Currículo - Jonas Ratier Moreno é natural de Ponta Porã/MS e, antes de assumir a nova função, exerceu por quase 20 anos o cargo de procurador do Trabalho no MPT-MS. Em 31 de outubro do ano passado, foi promovido por merecimento para, inicialmente, oficiar na Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre).

Banner Whatsapp Desktop