ribas
APOIO

Mototaxistas pedem apoio dos vereadores para regulamentação de aplicativos de transporte

12 fevereiro 2019 - 13h37Da redação
Mototaxistas reclamam que precisam pagar vários tributos
Mototaxistas reclamam que precisam pagar vários tributos - Arquivo
Comper

Mototaxistas estiveram na Câmara de Vereadores de Campo Grande na sessão ordinária desta terça-feira (12) pedindo apoio dos vereadores para cobrar a regulamentação dos transportes, vinculados a aplicativos. Eles reclamam que precisam pagar vários tributos, têm número limitado de alvarás, mas essas mesmas regras não se aplicam aos motoristas de aplicativos de transporte.

Durante a sessão, os vereadores ouviram as reivindicações e comprometeram-se a analisar quais providências podem ser adotadas. O vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, disse que a Câmara está aberta para todos. “A população pode procurar os vereadores sempre que precisar, para reivindicar, sugerir ou reclamar. Estaremos atentos para buscar o melhor para o interesse público”, disse.

Já foi feito convite para que na sessão ordinária da próxima quinta-feira (14), representante dos mototaxistas possa usar a Tribuna para apresentar as dificuldades e as reivindicações da categoria. Ainda, o vereador Chiquinho Telles, líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara, propôs que uma comissão dos mototaxistas seja formada para levar os pedidos da categoria ao chefe do Executivo Municipal e secretários.

No começo deste mês, decisão judicial rejeitou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre prefeitura e Ministério Público Estadual para regulamentar a profissão do motorista de transporte por aplicativo. Desde 2017, há impasse judicial sobre o decreto que estabelece dispositivos relacionados a aplicativos de transporte urbano.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas