sebrae
INTERNACIONAL

Morales convida vários países para auditoria do processo eleitoral

26 outubro 2019 - 15h32

O presidente Evo Morales reiterou neste sábado (26) o convite a países como Colômbia, Argentina, Brasil e Estados Unidos, a participarem de auditoria pedida à Organização dos Estados Americanos (OEA) do resultado das eleições gerais do último dia 20.

Canal WhatsApp

Morales pediu, por meio de sua conta no Twitter, que todas as atas fossem revistas e indicou que, se a auditoria provar que houve fraude, que seja realizado o segundo turno.

"Ouvimos as posições dos ministérios das Relações Exteriores da Colômbia, da Argentina, do Brasil e dos EUA. Convido esses e outros países a participarem da auditoria que propusemos. Que todas as atas sejam revistas. Se a fraude for comprovada na conclusão do processo, passamos para o segundo turno", escreveu Morales, no Twitter.

O governo boliviano solicitou à OEA que realizasse uma auditoria das eleições gerais na Bolívia, com o objetivo de tornar transparentes os resultados dessas eleições.

O presidente Evo Morales, candidato do Movimento Socialismo Al (MAS), venceu as eleições gerais realizadas na Bolívia no último domingo (20), com 47,8% dos votos, de acordo com o cálculo oficial do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE).

* Com informações da Agência Boliviana de Informações

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop