ALMS PI 383771260-x-120
GERAL

Missa relembra os 6 anos das mortes de Breno e Leonardo

O luto de seis anos do assassinato de Breno Silvestrini e Leonardo Fernandes será lembrado neste domingo, dia 19 de agosto

15 agosto 2018 - 14h16Da redação com assessoria
A missa campal em homenagem aos jovens Breno e Leonardo e a todas as vítimas de violência será às 10 horas da manhã
A missa campal em homenagem aos jovens Breno e Leonardo e a todas as vítimas de violência será às 10 horas da manhã - Foto: Divulgação
Comper

O luto de seis anos do assassinato de Breno Silvestrini e Leonardo Fernandes será lembrado neste domingo, dia 19 de agosto, por uma mobilização pela paz, cidadania, união e fraternidade. A missa campal em homenagem aos jovens Breno e Leonardo e a todas as vítimas de violência será às 10 horas da manhã, no Bosque da Paz Breno e Leonardo, que fica na rua Kame Takaiassu, 500, no bairro Carandá Bosque I, em Campo Grande.

“No fim apenas uma saudade e uma certeza: não importa onde estejam, estarão sempre conosco. Venha e traga sua paz! Esperamos você e sua família. Será uma alegria muito grande para nossos corações nos reunirmos, mais uma vez, com pessoas do bem”, convida a Presidente da Associação Mães da Fronteira, Lilian Silvestrini.

A dor da perda dos filhos foi transformada no desejo de mudança e na luta pela paz, que fez com que as mães Lilian Silvestrini e Ângela Fernandes fundassem a Associação Mães da Fronteira, em setembro de 2013, com o objetivo de melhorar as políticas públicas e o policiamento nas fronteiras de Mato Grosso do Sul.

“Desde o primeiro instante que tive consciência da irreversibilidade do assassinato cruel de Breno e Leonardo, veio a clareza quanto ao descaso e incompetência das autoridades, fruto principalmente da nossa sociedade, que há décadas se mostra alheia a tudo isso. Assim, transformar a dor da perda em ação foi a única atitude possível, aceitável e capaz de empreender algum sentido a tamanha barbárie. Tudo no afã de que um dia a nenhuma mãe seja imposta tamanha dor. Nasceu então a Associação Mães da Fronteira, um movimento de amor que busca trabalhar em conjunto por mais justiça, segurança e paz”, lembra a Vice-presidente da AMF, Ângela Fernandes.

Breno, na época com 18 anos, e Leonardo, de 19, foram mortos no dia 30 de agosto de 2012 depois de serem sequestrados na saída de um bar, em Campo Grande, por bandidos que queriam a caminhonete em que os jovens estavam para trocar por drogas, na Bolívia.

Entre as ações executadas pelo grupo estão palestras, promoção de debates e rodas de conversa sobre segurança, apoio a famílias vítimas de violência e articulação política e social para criação de leis mais rígidas e eficazes no combate à criminalidade.

Serviço: Missa campal pela paz
Dia: 19 de agosto
Horário: 10h
Local: Bosque da Paz Breno e Leonardo
Endereço: rua Kame Takaiassu, 500, Carandá Bosque I - Campo Grande
Para saber mais acesse a página no Facebook: Mães da Fronteira

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas