20 de julho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
DIA DAS MÃES

Ministério Público realiza a 8ª Feira Artesão Livre – Dia das Mãe

A iniciativa pretende divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais

16 abril 2018 - 17h51Da redação
A exposição e venda reúnem peças exclusivas confeccionadas por internos do regime aberto, semiaberto e fechado da Capital, Dourados (MS) e Jateí (MS)
A exposição e venda reúnem peças exclusivas confeccionadas por internos do regime aberto, semiaberto e fechado da Capital, Dourados (MS) e Jateí (MS) - Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 50ª Promotoria de Justiça em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e o Conselho da Comunidade, realiza, entre os dias 7 a 11 de maio, a “8ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães”.

A “8ª Feira Artesão Livre” tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais de regime fechado, aberto e semiaberto, bem como realizar a sua comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. Parte da renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e a sua família.

A exposição e venda reúnem peças exclusivas confeccionadas por internos do regime aberto, semiaberto e fechado da Capital, Dourados (MS) e Jateí (MS).

O projeto cumpre vários objetivos, entre eles, o de expor à sociedade um dos trabalhos laborais existentes no sistema penitenciário do Estado, que possibilita ao custodiado desenvolver habilidades manuais, além de garantir o exercício de uma atividade reconhecida como profissão (Lei nº 13.180/15).

A feira acontece nos dias 7 e 8 de maio no Cijus (Centro Integrado de Justiça) e nos dias 10 e 11 no Fórum da Capital.

 

PI SENAR MS 2018 centroexcelencia full-banner 940x100px
João Bosco e Banda