19 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
RÁDIO

Médica psiquiatra Danusa Guizzo diz que depressão será a doença mais incapacitante do mundo em 2020

Confira esta e outras notícias que foram destaque no Giro Estadual de Notícias desta segunda-feira

11 junho 2018 - 12h10Thays Schneider
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30 - Divulgação

O programa Giro Estadual de Notícias, comandado pelo jornalista João Flores Junior, trouxe nesta segunda-feira,11, as entrevistas com o chef de cozinha Paulo Machado, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e a médica psiquiatra Danusa Guizzo.

 - A médica, professora de medicina e supervisora da residência médica em psiquiatria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul Danusa Guizzo participou hoje (11) de programa Giro Estadual de Notícias, transmitido simultaneamente para seis rádios do grupo Feitosa de Comunicação. Danusa comentou sobre a depressão, a conhecida doença do século, e disse que é importante conscientizar a população que ter depressão não é vergonha. A patologia é uma  doença como qualquer outra, que ocorre por alterações de substâncias em nosso organismo. O tratamento psicológico é fundamental, além da ajuda familiar. A família precisa ficar de olho em alguns sintomas como alteração do sono, perda de peso, deixar de praticar atividades cotidianas com amigos.  Segundo dados da Organização Nacional de saúde, em 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo. Só em 2016 mais de 75 mil pessoas foram afastadas do trabalho por ter depressão. O SUS oferece psicólogos e psiquiatras para o atendimento, mas ainda não é suficiente para atender a demanda da população.

- O chef de cozinha Paulo Machado comentou sobre sua participação neste domingo, 10, no programa Fantástico da rede Globo, para escolher o melhor estrogonofe do Brasil.  Há 10 anos, Paulo atua na área gastronômica, e pretende continuar com a divulgação do prato que o levou à etapa final da disputa pelo melhor Estrogonofe do Brasil. A especialidade apresentada por ele foi estrogonofe de jacaré, escolhido pela apresentadora do programa Mais Você Ana Maria Braga.  O chef de cozinha ficou muito feliz em poder mostrar para todo o Brasil o sabor do prato sul-mato-grossense, e agora quer divulgar uma nova especialidade, a carne de jacaré implantada juntamente com a cachaça. “Muitas pessoas ainda não saborearam esse prato” explica Paulo Machado. Paulo também é professor de gastronomia pantaneira pela Faculdade das Américas e é um estudioso dedicado de culinária regional variada.

- O deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT) comentou sobre a criação de um banco de desenvolvimento para o Centro-Oeste. O banco é um antigo pleito de parlamentares e governadores da região, e sua função será estimular projetos prioritários para o desenvolvimento, tendo como principal fonte de recursos as receitas do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), até então geridas pelo Banco do Brasil. O deputado explica ainda sobre a criação das áreas de livre comércio na fronteira de Corumbá e Ponta Porã, que vão influenciar na economia do estado com a geração de empregos. Dagoberto recentemente apresentou o projeto de lei no congresso que  pretende alterar o código brasileiro de transito. O objetivo é tratar de forma mais adequada e justa a aplicação de suspensão do direito de dirigir aos profissionais que exercem atividade remunerada em veículos, como taxistas e uber, duplicando a pontuação para 40 pontos, e após um ano zerando com os pontos na carteira de habilitação, para que indivíduo não fique desempregado. 

O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU

RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS

RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO

RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE

RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE

RÁDIO BAND FM 88,5 - PARANHOS

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO